15:33Cadê?

Do analista dos Planaltos:

Reportagem  do jornal “O Globo”  revela que que o rombo nos principais fundos de pensão do Brasil supera os R$ 29 bilhões, sendo que têm aumentado cerca de R$ 3,7 bilhões por mês no último ano. Juntos, Petros, Postális, Funcefi e Previ atendem (ou deveriam atender) a aposentadoria de mais de 500 mil funcionários da Petrobrás, Correios, Caixa e Banco do Brasil, mas suas administrações se tornaram apenas mais um cabide de emprego para gente graúda e ligada ao governo da vez. A pergunta que fica é: cadê essas 500 mil pessoas que não estão na rua?

3 ideias sobre “Cadê?

  1. Ricardo Nogueira Ramos

    Lamentavelmente, vemos o dinheiro dos fundos de pensão das estatais, em especial da PREVI, estarem cada vez mais distante dos nossos olhos e bolsos. A desculpa esfarrapada da “crise e da conjuntura mundial adversa” não mais convencem ninguém. Todos, funcionários(as) aposentados e pensionistas deveremos cobrar dos respectivos fundos de pensão as devidas explicações a respeito das propaladas e mentirosas “perdas”. Calar nesse momento é assinar um atestado de óbito dos nossos direitos, justamente agora que estamos envelhecendo, adoecendo e, muitas vezes, sendo sustentáculos de filhos e netos desempregados e em desespero. “Pau na moleira” desse bando de safados do PT e seus aliados . Não podemos esmorecer para não desmerecer anos e anos de trabalho árduo e honesto que deveriam garantir uma aposentadoria tranquila e feliz ao lado das nossas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>