7:48JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Foi sugerido aos magnânimos do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Paraná que, diante do arranhão causado pelo divulgação do numerário que recebem mês sim e no outro também, todos se irmanem e, numa ação de desprendimento e de consciência do dever que norteia o funcionalismo público, devolvam aos cofres do estado o que acham que não lhes cabe, apesar de a lei permitir. Fariam uma cerimônia com fanfarra e tudo e, a exemplo do que fez a Assembleia Legislativa, entregariam ao governador Beto Richa um enorme cheque com o valor arrecadado. Repetiriam isso de seis em seis meses, porque, como se sabe, o dinheiro não vai parar de entrar pois não existe nenhum mecanismo que permita isso. Em pouco tempo a ferida estaria curada, para o bem do andamento dos trabalhos em defesa do interesse público.

Compartilhe

8 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Sergio Silvestre

    No Brasil falta tudo,estradas,hospitais,remédios etc,mas já repararam,não falta dinheiro em câmaras de vereadores.assembleias e congresso e um amigo que trabalha na justiça federal me disse numa roda de chope que tem que trocar de equipamento todo ano para não sobrar verba.
    Imaginem o srs a farra que fazem com dinheiro do meu e do seu imposto,mas um funcionário publico ganhar mais de 100 mil reais por mês,ai é o fim da picada.

  2. jose

    Dois pontos:

    Primeiro, se a devolução acontecer, terei que acreditar em papai noel, coelho da páscoa e no lula – mula sem cabeça e saci pererê eu continuo acreditando.

    Segundo, silvestre você está cego, segundo a campanha eleitoral de 2014 vivemos num País onde nada falta, as estradas são tapetes e a saúde pública chegou à perfeição, aliás lula, vulgo “madre teresa do guarujá” falou isto até para o obama uns anos atrás…e fica tranquilo, na próxima campanha eles vão dizer a mesma coisa e você vai continuar acreditando…

  3. Jose

    Ele simplesmente debocham de nós, sociedade que deveriam por ofício defender. Não tenho esperança. Só uma revolução que quebre de porrada esse bando de sanguessugas.

  4. jk

    Mas quem ganha toda essa bolada são os paladinos da Justiça, aqueles que estão ai para as leis serem cumpridas.
    Por isso estamos nessa mer……..

  5. Bruno

    O Judiciário e o MP são os únicos que no Brasil não tem nenhum controle social. Regulam a si próprio e estabelecem seus próprios privilégios. GAECO é só pra prende soldado da pm e uma vez ou outra um delegado pra dá ibope.

  6. Bruno

    O Judiciário e o MP são os únicos que no Brasil não tem nenhum controle social. Regulam a si próprio e estabelecem seus próprios privilégios.

  7. GUMERCINDO SARAIVA

    O Ministério Público do Paraná nos envergonha pelo ” jogo ” que faz com o executivo. E agpra aparcem as vantagens que recebem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.