12:01Gaeco denuncia integrantes de facção criminosa dos presídios

O Ministério Público do Paraná informa:

Gaeco denuncia 778 pessoas por atuação em organização criminosa que agia em presídios

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, apresentou 31 denúncias criminais contra 778 pessoas apontadas como integrantes de organização criminosa que atuava em presídios do Paraná. Desmembradas para permitir uma tramitação processual mais adequada, as denúncias, ofertadas entre 23 de dezembro de 2015 e 12 de fevereiro de 2016, foram ajuizadas junto à 8ª Vara Criminal de Curitiba.

De acordo com as denúncias, 27 pessoas foram identificadas como pertencentes à cúpula da organização, dentre elas dois advogados. Todos os denunciados tiveram a prisão preventiva decretada em face de recurso promovido pelo MP-PR junto ao Tribunal de Justiça do Paraná. Muitas das prisões se referiam a pessoas já incluídas no sistema penal.

O recebimento das denúncias e início dos processos vai se refletir na condição prisional dos denunciados (em casos de pedido de progressão de regime, por exemplo). A investigação sobre o caso foi conduzida pelo Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil e durou cerca de um ano.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Gaeco denuncia integrantes de facção criminosa dos presídios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.