16:28Entre os dez piores

Do Globo.com

Brasil permanece entre os dez piores em ranking de rendimento escolar

Estudo da OCDE avaliou 64 países. Boa notícia é que o país conseguiu reduzir o número de alunos com baixo rendimento entre 2003 e 2012. 

Acaba de sair um novo relatório internacional sobre o rendimento escolar. O Brasil melhorou mas ainda está entre os dez piores do mundo.

O estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, avaliou 64 países e revelou que a Indonésia tem a maior proporção de estudantes com até 15 anos que não alcançam o nível básico estabelecido pela organização.

Além do Brasil, aqui na América Latina, Peru, Colômbia e Argentina aparecem entre os países com baixíssimo rendimento escolar em matemática, leitura e ciência.

A boa notícia é que o Brasil está entre os cinco países que mais conseguiram reduzir o número de alunos com baixo rendimento entre 2003 e 2012.

Uma ideia sobre “Entre os dez piores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>