12:31O litoral e o mosquito

por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

Paranaguá, a primeira cidade do Paraná, lidera em casos de dengue. Uma lástima !As autoridades locais estão trabalhando para reverter esse quadro. No restante do litoral, especialmente nas praias, não se observa nenhuma ação das prefeituras para evitar que o mosquito faça seus estragos espalhando vírus por toda parte. Com muita chuva, água parada e milhares de pessoas no carnaval, era de se esperar que os prefeitos montassem equipes de combate ao mosquito para proteger turistas e população local. Mas, como sempre acontece, estes (os políticos, não os mosquito) sempre acordam tarde – e quando acordam. 

Compartilhe

6 ideias sobre “O litoral e o mosquito

  1. Franco

    Os políticos de nosso litoral são, com raras e honrosas exceções, gente despreparada para administrar e atrás do dinheiro fácil da política. Por isso há dezenas de anos nossas praias (que já não são muito bonitas por natureza), ficam abandonadas. Para sair UMA melhoriazinha são necessários dez anos…

  2. John Doe

    O mosquito da Dengue pode ser encarado como uma “praga social”, poie então vejamos, como ele se propaga? Em água parada em sua maioria, e disto estamos carecas de saber, mas porquê continuamos “criando” este mosquito em nossas casas? Por causa da ignorância, esta praga social da qual não conseguimos nos livrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.