20:30Oposição vai tentar instalar CPI da Quadro Negro na Assembleia

Da assessoria de imprensa da bancada da Oposição na Assembleia Legislativa:

Oposição quer engajamento da sociedade na CPI da Quadro Negro

O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, anunciou nesta terça-feira (2) que a bancada vai começar a coletar nos próximos dias assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de desvio de recursos públicos deflagradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Quadro Negro.
 
A coleta de assinaturas começará após a realização de uma audiência pública, com a presença de representantes de sindicatos, movimentos sociais, organizações empresariais, entidades religiosas, Ministério Público, entre outros órgãos representativos, sobre a importância da instalação da CPI.
 
“O engajamento da sociedade civil organizada é fundamental para que a CPI prospere. Nenhum cidadão aceita mais que casos de corrupção sejam abafados. É inadmissível que dinheiro público que deveria ser usado na construção e reformas de escolas tenha ido parar no caixa de campanha do governador Beto Richa”, disse Veneri.
 
De acordo com a denúncia do Gaeco à Justiça, o esquema teria causado prejuízo de R$ 18 milhões aos cofres públicos. O Gaeco aponta que os recursos desviados abasteceram a campanha do governador Beto Richa em 2014, entre outros candidatos do PSDB do Paraná. São necessárias 18 assinaturas para a instalação da CPI.

Compartilhe

2 ideias sobre “Oposição vai tentar instalar CPI da Quadro Negro na Assembleia

  1. Nalata

    A iniciativa soa demagogica! Se nao abriram a CPI da Receita por obvio nao abrirao esta tambem! Deixem a PGR investigar! Sao profissionais e nao um bando de amadores como estes mediocres deputados que pegam onibus pela cor! E ca entre nos: petista querendo ditar regra moral chega a ser surreal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.