22:28Gazeta do Povo erra em manchete! Beto Richa não está sendo investigado pelo STJ

As 22h46 de ontem o site do jornal Gazeta do Povo informou o que a edição impressa de hoje deu como manchete principal:

STJ autoriza investigar Richa no caso de corrupção da Receita.

Na gravata do título, a explicação bombástica:

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), passou a ser investigado em inquérito que apura indícios de corrupção na Receita Estadual. Em nota, o governador disse desconhecer  o inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A reportagem assinada por Catarina Scotecci, correspondente em Brasília, ocupou toda a página 4 do jornal.

Hoje, às 20h50, o site do jornal publicou nota de correção admitindo que houve um erro grave na informação publicada. Beto Richa não está sendo investigado porque o pedido da Procuradoria Geral da República ainda não foi analisado pelo STJ. No site, o jornal justificou assim o erro:

* Correção: Diferentemente do informado na reportagem original, o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) referente ao governador Beto Richa ainda não foi analisado pelo STJ. A informação inicial havia sido repassada pela assessoria de imprensa da PGR na segunda-feira (1º). Segue texto corrigido.

No jargão jornalístico o que aconteceu foi uma “barriga”. Como virou manchete do impresso, ela se tornou concreta, gigantesca e, ao que se sabe, rara na história do principal jornal do Paraná. Resta saber como será feita a correção na edição de amanhã. No site, depois da constatação do erro, a manchete ficou assim:

Correção: PGR quer investigar Beto Richa pela Operação Publicano

Uma ideia sobre “Gazeta do Povo erra em manchete! Beto Richa não está sendo investigado pelo STJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>