14:50Território de luta e resistência?

Do correspondente na Tríplice Fronteira:

O senso comum aponta que escola é lugar de aprendizado, convivência, sociabilização, desenvolvimento intelectual. Mas não para a entidade que diz representar os professores da rede estadual de ensino do Paraná. Para a APP-Sindicato, a escola é um “território de luta e resistência”. Esse foi até o slogan do XII Congresso da APP. Crianças e jovens que deveriam ser ensinados e estimulados a aprender gramática, literatura, matemática, física, química, história, geografia, estão sendo forçados a amadurecer sem que sejam preparados para tomarem as decisões que a vida adulta lhes exige. Os alunos estão sendo vistos, simplesmente, como massa de manobra, como gente que não merece ter a chance de conhecer e pensar por conta própria. Algo está muito errado.  

app

Compartilhe

11 ideias sobre “Território de luta e resistência?

  1. Professor Samuel

    Nenhum espaço é neutro ideologicamente, nem este blog…a escola ou está a serviço da burguesia (quase sempre está)ou está ao lado da classe trabalhadora e deve sim ensinar as crianças e jovens a compreender as relações sociais e serem sujeitos das mudanças necessárias….esse textinho é carregado de ideologia dominante.

  2. Professor Samuel

    O Brasil realmente é um paradoxo: tem até pobre de direita, prostituta apaixonada, comunista rico. Depois dessa aula ….de caminho suave….só me resta mesmo é BBB 2016…haja fígado…

  3. jose

    “Burguesia”, “classe trabalhadora”, “direita”, “ideologia dominante”…lá pelos idos de 1920 este discurso fazia um sucesso!!!

  4. John Doe

    O tal professor prefere que os seus alunos se eduquem na base da luta de classes, parece não saber ainda que o Muro de Berlim já caiu e que até os irmãos ditadores não estão levando tão a sério aquele discurso do Che, pátria o muerte. Agarrado neste discurso mais do que superado pela História só pouca gente está, e os venezuelanos e os norte-coreanos estão pagando o preço da teimosia dos deus ditadores.

  5. Professor Samuel

    Estudar história, sociologia, geografia, filosofia e outra áreas do conhecimento faz bem e não só repetir o programa do Ratinho e ler a tribuna do pr…senso comum não dá….Diferente do conhecimento, ignorância é uma doença altamente contagiosa. Pra mim chega.

  6. Sergio Silvestre

    Então né,é só filtrar os comentário que temos pombos e curruíras,tem um blog ai famoso de direita que os leitores pedem encarecidamente para que o blogueiro me delete de vez,voce não é um dos oriundos José.???????

  7. jose

    Silvestre, tem uma grande diferença entre eu e você: eu jamais vou querer te silenciar e abandonarei o blog do Zé Beto se ele o fizer (só reclamo dos teus “”poemas”).
    E quanto ao Blog de “direita” me avisa qual é pra eu nem ler…acho que você lembra de uma sugestão de leitura que te fiz ano passado; minha posição política está lá! Sou contra, sempre.
    A propósito, a diferença entre esquerda e direita é o pmdb, que está sempre lá no poder e você continua aplaudindo.

  8. Professor Samuel

    Não vai ter pombo, nem xadrez e nem mais nada. Não vou perder meu tempo a debater com que deve ganhar muito para defender o capital..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.