15:07Barbosa Neto e a investigação do MPF

Do Goela de Ouro

Homero Barbosa Neto, hoje apresentador de TV da RIC Record em Londrina, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por conta da denúncia de seu ex-assessor Luciano Ribeiro Lopes de que ele mantinha fantasmas em seu gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando deputado federal do PDT. Uma das contratações investigadas é de Maria Regina Pedriali Franco, que teria entrado no esquema para poder receber parte do pagamento do negócio da mansão do ex-prefeito cassado de Londrina no jardim Bela Suiça. Ela já prestou depoimento na Polícia Federal para dar explicações sobre o tema. Segundo a denúncia, esta teria sido uma maneira engenhosa encontrada por Barbosa Neto para pagar as parcelas mensais à família que vendeu o imóvel no bairro nobre da cidade.

Confira a nomeação e exoneração da funcionária que ficou oficialmente no cargode 2007 a 2009: 

PORTARIA CD-CC-SP-08903/2007 A Diretora da Coordenação de Secretariado Parlamentar, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo artigo 1º da Portaria n.º 53, de 2002, do Senhor Diretor Administrativo, resolve NOMEAR MARIA REGINA PEDRIALI FRANCO para exercer, no gabinete do(a) Senhor(a) Deputado(a) BARBOSA NETO, o cargo em comissão de SECRETÁRIO PARLAMENTAR SP-28, do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados, transformado pelo artigo 61 da Resolução n.º 30 de 1990.

Férias: Ponto: 218746 Nome: MARIA REGINA PEDRIALI FRANCO Exercício: 2008/2008 – 01 dia(s) – Período: 18/02/2008

PORTARIA CD-CC-SP-01722/2009 O Diretor da Coordenação de Secretariado Parlamentar, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo artigo 1º da Portaria n.º 53, de 2002, do Senhor Diretor Administrativo, resolve EXONERAR, a partir de 04 de fevereiro de 2009, o(a) servidor(a) MARIA REGINA PEDRIALI FRANCO, ponto n.º 218746, do cargo em comissão de SECRETÁRIO PARLAMENTAR SP-28, que exerce no gabinete do(a) Senhor(a) Deputado(a) BARBOSA NETO.

Compartilhe

2 ideias sobre “Barbosa Neto e a investigação do MPF

  1. Mrs. Musculo

    E como é que Dom Edir Macedo ainda mantém o prezado no plantel de negócios da empresa RIC Record em Londrina?
    Tá no dízimo do Templo de Salomão?

  2. Sergio Silvestre

    Sem aqui defender o Barbosa do qual eu nunca votei até por que detesto a turma que já foi da “republica da tv tropical.”
    Quando se fala em gafanhotos e quando se fala em laranjas é bom investigar mais a fundo e ver em alguns deputados sua meteórica carreira até a riqueza.
    Mas noto que até alguns assessores também progridem como é um caso bucólico aqui em Londrina onde um assessor de um deputado tem varias farmácias e também diziam ser gafanhoto.
    Ai na assembleia é o paraíso deles ,ai eles acabam com milharal em segundos tal a fome e ninguem faz a minima para punir,quanto oa sr Barbosa apesar de novo é politico desde que mamou pela ultima vez na mãe dele,e se for medir sua riquesa,tem bem menos que o Hauly,Alex etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.