18:24Ao Largo da Ordem

Do jeito que veio:

GARIBALDIS E SACIS AO LARGO DA ORDEM 

O bloco volta ao lugar de origem e faz saída extra de lançamento do CD Garibaldis e Sacis Volume II neste sábado e com exposição na galeria á céu aberto 

Amanhã, 23 de janeiro, o folião deve preparar o coração para uma saída mais que especial, que segundo Itaercio Rocha, idealizador do bloco, é “saída pra lá de oficial”. A concentração será as 15h00, na Galeria a Céu Aberto, na Rua Jaime Reis, em frente ao Fidel Bar, em que acontecerá uma exposição com fotos do Garibaldis e Sacis. Segundo Pedro Solak, mestre da bateria do Garibaldis, “o fato de fazermos nossas saídas –“oficiais”- em outros locais não nos impediu de brincarmos outras vezes nas calçadas históricas. Fomos à praia da Saldanha Marinho. Celebramos nosso bolo de 15 anos no Largo da Ordem e fazemos nossos Saraus e Arraiais por lá também. Com nossa pequena independência sonora conquistada com a nossa pipoqueira de som brincamos aonde chegamos, e agora, mais uma vez, chegaremos e compartilharemos do bebedouro da alegria do nosso pré-carnaval”.

A novidade do bloco este ano é o lançamento do CD Garibaldis e Sacis Volume II, que marca todas as saídas do bloco, das oficiais as extras, com a possibilidade de levar o garibaldis e sacis para casa. Não percam então, amanhã, as 15h00, relembrando os velhos tempos, Garibaldis e Sacis Ao Largo da Ordem.

 

Cd Garibaldis e Sacis Volume II

 

 

Foram meses de produção e diversas parcerias com talentosos músicos da cidade de Curitiba para a criação do CD do Garibaldis e Sacis Volume II. O CD será lançado durante o pré-carnaval 2016 e colocado também à venda para que todos e todas possam ter em casa as marchinhas e músicas que embalam nossa folia curitibana. Segundo Rogerio Guiraud, integrante do bloco, as pessoas do Garibaldis e Sacis pessoas são conscientes da realização coletiva das transformações da cidade que o bloco representa.  “Há quase duas décadas, desde o início, o bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis é a celebração de um grandioso desafio: realizar a festa nas ruas da cidade de Curitiba”. Este, que é o segundo CD do bloco Garibaldis e Sacis Volume II, é a celebração do encontro de milhares de pessoas com a história da cidade. Segundo Rogério, “celebramos – neste novo encontro de festa garibáldica – em vermelho e amarelo, uma cidade transformada em festas de rua da cultura popular brasileira”. Na música, na fantasia, na brincadeira, nas trocas e no fazer os caminhos aprendidos na ancestralidade, somos orientados e aprendemos a sempre seguir seguros da fé de nossa gente pela “nossa alegria espalhada por aí”.

O CD conta com a participação de vários artistas, tais como; Melina Mulazani, Thayana Barbosa, Itaercio Rocha, Marcel Cruz, Glauco Solter, Marcela Zanette, Gui Handa, Gui Miúdo, Matê Magnabosco, Nelson Sebastião, Pedro Solak, Rodrigo Mendes, Luiz Herrmann, Daniel Miranda, Levy Carvalho, Luis Otavio, Ary Giordani, Oseias Costa e Sergio Coelho.

 

Exposição Galeria a Céu Aberto

 

A galeria a Céu Aberto fica em frente ao bar Fidel, na Rua Jaime Reis. É uma galeria que compõe plotagens de fotos nos muros. Esta será a terceira edição da galeria, em menos de um ano de existência. A ideia de fazer desta edição o tema Garibaldis e Sacis foi, segundo Dayana Luiza, responsável pela curadoria da galeria, junto à Carol Torres; “achamos importante dar visibilidade ao Garibaldis e Sacis no muro para mostrar para as pessoas que existe um bloco fazendo um pré-carnaval muito bonito e colorido na cidade”. A exposição com Garibaldis e Sacis conta com a participação de dezesseis fotógrafos de Curitiba; Anaterra Viana, Andrei Pacher, Bruno D. Sampaio, Daniel Rabello, Danielle Salmória, Dayana Luiza, Francisco Camargo, Giselle Durigan, José Fernando Ogura, Julio Garrido, Marcia Kohatsu, Milton Boeira, Neni Glock, Paulo Lisbôa, Rogério Viana, Walter Thoms.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.