11:08Um bilhão e meio reais !!

Da coluna de Oswaldo Militão, na Folha de Londrina

O advogado londrinense Narciso Ferreira envia à Coluna a sua opinião sobre uma afirmação do secretário da Fazenda do Estado do Paraná em dezembro último, que disse que os poderes Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e também o Ministério Público são verdadeiras “ilhas de prosperidade”, pelo fato de que eles têm em seus caixas sobras orçamentárias superiores a um bilhão e meio de reais e que estão aplicadas em redes bancárias, rendendo juros e correção financeira. Para Narciso Ferreira, esses poderes deveriam devolver essas sobras para os cofres do governo do Estado. E disse mais: – “Penso que a OAB paranaense deveria fazer campanha para a devolução dessas sobras aos cofres do Estado”.

Compartilhe

3 ideias sobre “Um bilhão e meio reais !!

  1. John Doe

    Na verdades estes Poderes não precisam pedir bem mais do que precisam, a ponto de terem tanta grana sobrando que até podem se dar ao luxo de aplicá-las no Mercado Financeiro. Mas estes Pais da Pátria sempre estiveram em cima da carne seca, ou seja, não saem nunca de cima dos nossos lombos. Aí só podem ser dar bem, enquanto isto nós aqui embaixo ralamos muito duro para proporcionar-lhes tantas benesses, prebendas e sinecuras. Estes poderes até parecem que vivem no tempo da corte de Luiz XVI

  2. Beto

    Em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estamento

    Nas palavras de Raimundo Faoro: “O estamento burocrático comanda o ramo civil e militar da administração e, dessa base, com aparelhamento próprio, invade e dirige a esfera econômica, política e financeira. No campo econômico, as medidas postas em prática, que ultrapassam a regulamentaçao formal da ideologia liberal, alcançam desde as prescrições financeiras e monetárias até a gestão direta das empresas, passando pelo regime das concessões estatais e das ordenações sobre o trabalho. Atuar diretamente ou mediante incentivos serão técnicas desenvolvidas dentro de um só escopo. Nas suas relações com a sociedade, o estamento diretor provê acerca das oportunidades de ascensão política, ora dispensando prestígio, ora reprimindo transtornos sediciosos, que buscam romper o esquema de controle”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.