12:34A resposta de João Arruda ao “Somos todos otários”

O deputado federal João José de Arruda Junior enviou, através de notificação extrajudicial, a seguinte mensagem por intermédio da advogada Rosicler Rodrigues dos Santos:

Na data de 20 de dezembro de 2015, o Senhor Roberto José da Silva, utilizando este meio de comunicação, publicou o artigo intitulado “Acham que somos otários”, de autoria do bloguista Hélio Eduardo Lucas. Ocorre que o mencionado artigo induz o leitor a erro ao afirmar que sou favorável a prorrogação dos contratos de pedágios por mais de 30 anos.

Ao contrário do que alega o autor do artigo, desde o início das discussões sobre a prorrogação dos contratos de pedágio, os quais findarão em 2021, sempre me posicionei contra, ao tempo em que também deixei claro que acompanharia todo o trâmite técnico e jurídico da discussão levada a cabo pelo Governo do Estado do Paraná e Concessionárias, com vistas a proteger o interesse público.

Neste contexto, cabe esclarecer que a entrevista que concedi ao Jornal Gazeta do Povo e que o autor do artigo utiliza, através de pequeno trecho, como base para seu artigo, trata-se de uma opinião acerca da conjuntura econômica pela qual passa o País. Ou seja, quando questionado pela jornalista se eu acreditava na prorrogação do pedágio de fato poderia ocorrer, respondi que sim, pois dada a ausência de repasse de valores para o Estado nos próximos anos, esta seria a única forma que o governo teria para fomentar novos investimentos.

Porém, acreditar que o Governo fará isso ou aquilo, levado por essa ou aquela razão, não me coloca ao lado dele e tampouco me torna apoiador da prorrogação, cuja legalidade, inclusive, eu discordo. Porém, como Coordenador da Bancada do Paraná, é meu dever oportunizar reuniões e fomentar debates.

Como afirma o autor do artigo, sou, sim, genro de Joel Malucelli, suplente do Senador Álvaro Dias, apoiei o Candidato Marcelo Almeida ao Senado nas eleições de 2014, em detrimento da candidatura daquele, e sou sobrinho de Roberto Requião. Porém, tenho minhas próprias convicções, sei no que acredito e sempre me posicionei de forma clara sobre assuntos do brasil e, principalmente, sobre os assuntos de interesse do nosso Estado. Sendo a favor da questão quando esta vier a ajudar o Paraná, e sendo contrário quando a este prejudicar, independente das relações pessoais que eu possa ter.

Defendo toda forma de manifestação, sou a favor do engajamento político e acredito que todos, indistintamente, devem cobrar e se posicionar sobre os seus representantes. Porém, não aceitarei jamais que o façam de forma leviana, com o único objetivo de atacar minha imagem. Estou aberto a discussões reais.

Compartilhe

6 ideias sobre “A resposta de João Arruda ao “Somos todos otários”

  1. Sergio Silvestre

    Esse é o PROBLEM,o engajamento politico,onde as malas parecem o dumbo,voam.e ai lá vamos nós ver do inferno ou do céu alegras politico,magistrados,advogados e outros orbitantes comerem nesse prato farto e suculento.

  2. Mas o mandato termina em 2018 e não 2021

    Mas o sobrinho é contra o tio ou não?
    Haverá prorrogação dos contratos de pedágio ou não?
    Ele é contra a empresa do sogro? A JMalucelli?
    Mas vai acompanhar as discussões até 2021?
    Mas o mandato dele não termina em 2018?

  3. leandro

    Nada contra o Deputado, nada que desabone sua postura politica, muito menos não poderíamos esperar outra reação contrária aos pedágios, mas sem ofensa e sem vinculação ao dd Deputado, tenho que concordar que “nós somos mesmo otários”, por tudo que vem acontecendo no pais e nós otários acreditamos num governo que disse uma coisa e fez outra, acreditamos que tudo estava bem e mentiu, deixou o pais quebrar, deixou a inflação chegar a 2 dígitos corroendo o poder de compra do povo, entre outras coisas como os atos de corrupção , o desmonte de empresas públicas como a Petrobrás e outras coisinhas que ainda estão por vir. Então com as singelas desculpas ao deputado, nós somos mesmo otários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.