13:26Jesus!

jesusImagem real de Jesus Cristo segundo pesquisadores

Publicado em março de 2001 – Fonte BBC Brasil

Como parte de um documentário sobre a vida de Cristo, a equipe de produção da BBC TV (Londres – Inglaterra) criou uma imagem gerada por computador do que seria o rosto do filho de Deus.

Numa pesquisa histórica minuciosa que combinou técnicas arqueológicas com a análise de antigas imagens religiosas, a equipe da BBC gerou o que seria o primeiro retrato falado de Jesus Cristo.

A imagem, apresentada pela BBC como parte da promoção da série de programas “O Filho de Deus” que começará a ser exibida no domingo na BBC1, é bem diferente da imagem tradicional consagrada pelo cristianismo.

Segundo a diretora do canal de televisão BBC1, Lorraine Heggessey, para criação do retrato falado de Jesus Cristo, os produtores usaram traços das feições dos judeus que viveram no primeiro século da era cristã: “É claro que essa não é a face de Jesus, mas não deve estar muito longe da verdade.”

Lorraine disse ainda que a série tem um tom investigativo, e conclui com suspense: “os programas abordam questões surpreendentes de aspectos tradicionais da história cristã. A série vai revelar conclusões inesperadas.”

*O pesquisador Richard Neave, da Universidade de Manchester, na Inglaterra, avaliou crânios de pessoas que viveram na mesma época de Jesus e, utilizando programas especiais de computador, comandou sua equipe para recriar os músculos e peles, sobrepondo os crânios para chegar às imagens acima. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.