17:32HORÓSCOPO

por Zé da Silva

Sou Jesus, não o menino. Me deram esse nome e carreguei a cruz. Estou velho, descendo a ladeira. No dia em que foram me mostrar o Jesus, não vi. Ele estava envolto num pano roxo. Deixei pra lá. Fui cuidar da vida. Fiz o quarto ano primário. No primeiro dia de aula levei um cascudo da professora. Só porque enfiei a mão na cara de um panaca que tirou sarro de mim por causa do óculos quadradão. Quatro olhos é o caralho! O nariz dele parecia um chafariz de sangue. Gostei. Nunca matei ninguém. Mas quase. Não sou revoltado. Sou humano. Não tenho os dentes principais da mastigação. Um açougueiro me tirou quando era adolescente. Não quis tratar. Vivo de bicos. Não tenho profissão. Às vezes sobra uma graninha para a cerva. Às vezes como pão com banha. Perdi os parentes. Acho que, na verdade, eles me perderam. Um dia me deram uma escopeta para pregar alguém numa porta. Contaram que num livro um escritor famoso descreveu isso. A grana era boa, mas eu não quis. Sou da paz. Mas não me encham muito o saco. Gosto de arma branca, mas também nunca furei ou estripei. Olho para elas e vejo poder. Delas, não meu. Sou Jesus. Crucificado desde o nascimento. A ressurreição não vem. Essa lorota é para quem não vive a realidade. Acredito, sim, que eles sabem o que fazem. A maioria é escrota e não tem alma e coração.

Compartilhe

Uma ideia sobre “HORÓSCOPO

  1. Sergio Silvestre

    Ola Jesus,prazer sou Cristo para os pobres e para os credores,talvez seja até um Cristo incrédulo ou alguém que precisa de afirmação ou ainda duvida de alguma coisa.
    Temos alguma coisa em comum ,somos filhos de Deus,nascemos na pobreza absoluta,somos perseguidos quando falamos a verdade e temos uma santa mãe chamada Maria.
    Não sei se isso é serio ou alguém está ensinando errado o que pregou,um ladrão ou assassino que lá no fim da sua vida se arrependa terá o céu?E um pobre que um dia roubou um pão se por um lapso ou um desmaio de fome não conseguir se arrepender na hora de sua morte irá para o inferno.
    Não acredito que o Pai faria esse tipo de injustiça,mas é o que pregam na terra e eu acho que está na hora de voltar e explicar para esse povo..
    Mas tenho que ir Jesus,vou colocar uma mensagem no seu “face” assim
    FELIZ ANIVERSARIO JESUS,PAZ E SAÚDE;ASS CRISTO AQUI DA TERRA,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.