19:10Paraná é rebaixado pela Fitch

Da revista Amanhã

A Fitch Ratings anunciou nesta terça-feira (22) que rebaixou a nota de crédito dos Estados de, Santa Catarina, Paraná e São Paulo de BBB- para BB+. A agência também reclassificou as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, igualmente, de BBB- para BB+. Dessa forma, essas cidades perderam o grau de investimento, uma vez que BBB- é a última etapa do grau de investimento. Por meio de comunicado, a Fitch também reclassificou os ratings do Maranhão e do Estado do Rio de Janeiro de BB para BB-. A agência manteve perspectivas negativas para todos os ratings reclassificados nesta terça. 

Os ratings em escala global dos sete entes federados foram alterados em função do rebaixamento da nota soberana. Na semana passada, a agência rebaixou a classificação brasileira também de BBB- para BB+, tirando o grau de investimento do país. Os Estados e municípios seriam afetados, diz a agência, pelo rebaixamento do Brasil ou perspectiva e/ou pela disposição do governo de dar suporte. A Fitch afirma que não espera uma mudança na disposição do governo de dar apoio às dívidas dos Estados e municípios.

O Rio Grande do Sul não possui rating atribuído pela agência. O estudo para obtenção de rating é encomendado às agências de risco pelos governos de Estados e municípios interessados em investimentos e financiamentos externos.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Paraná é rebaixado pela Fitch

  1. Sergio Silvestre

    Nossa hein,até parei de comer o torresminho do Paulista para economisar e nem vou dormir essa noite por causa disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.