12:14Acham que somos otários

Do blog Direito ao Contraditório de Heitor Lucas

O sobrinho do governador aposentado e hoje senador Roberto Requião, João Arruda, é deputado federal pelo PMDB e genro de Joel Malucelli, o empreiteiro e banqueiro paranaense que é primeiro suplente de Álvaro Dias. Ele que andava com o tio para cima e pra baixo apoiava o bordão irônico do “Pedágio abaixa ou acaba” que o tio dizia para enganar os trouxas. E agora ele sai com essa em reunião da bancada federal paranaense em Brasília:

Coordenador da bancada federal do Paraná, o deputado João Arruda (PMDB) disse que, embora seja necessário reavaliar a estrutura atual das concessões, onerosas demais para os usuários, a renovação tem grandes chances de sair por causa da restrição orçamentária enfrentada pelos governos. “A previsão de novos investimentos no estado do Paraná e no Brasil, é baixa. Os governos não têm dinheiro para fazer investimento. [Prorrogar] seria a única forma do governo de fomentar novos investimentos em infraestrutura”, analisou.”

Entenderam? Ele quer dar mais 30 anos de pedágio para as mesmas empreiteiras amigas de seu sogro e que foram pela lenda “atacadas impiedosamente” pelo tio. E ainda as concessões dos amigos do PMDB – CRAlmeida do ex candidato ao Senado deles (Marcelo Almeida) na Ecocataratas e Ecovias de Foz a Paranaguá, passando pela Caminhos do Paraná das empreiteiras amigas Tucumann e GEL e Redram.

Olha o estudo que ele apresentou pela Triunfo, do empreiteiro Luiz Fernando Wolff Carvalho (que doou dinheiro ao preso e ex deputado André Vargas)- e que cobra o pedágio mais caro do Paraná e exatamente dos otários que vão ao Norte Pioneiro ou São Paulo:

A negociação para prorrogar contratos de pedágio no Paraná está mais avançada com a concessionária Triunfo Econorte. É o que indicou uma reunião entre o secretário do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, e representantes da bancada de deputados federais na tarde de quarta-feira (16), em Brasília. Os estudos comandados por Castro indicam que seria possível reduzir em até 38% o valor das tarifas. A empresa também aceitaria fazer mais obras em troca de ampliar o prazo de exploração das rodovias – que vence em 2021. Se o desconto fosse aplicado, as tarifas que hoje variam entre R$ 16 e R$ 18,40 ficaram na casa de R$ 10 para veículos leves em cada uma das três praças que concessionária administra no Norte Pioneiro. Ainda não há nada definido – os estudos devem embasar a negociação para estender os prazos. O prazo pelo qual os contratos seriam estendidos ainda não foi aventado. As informações são de fontes ouvidas pela Gazeta do Povo. A Triunfo Econorte foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou. A previsão é de que um levantamento preliminar para três das seis concessionárias que atuam no Anel de Integração será anunciado no final de janeiro.”

PITACO: Bensa nóis bobinho?

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3 ideias sobre “Acham que somos otários

  1. Clint Eastwood

    O sobrinho do Senador Maluco esvaziou o discurso do titio Maluco, o que é que o cara vai dizer agora? Até o sobrinho propõe que o pedágio nem baixe nem acabe mas que continue. Será que o sobrinho do Maluco não acredita nas lorotas ditas pelo tiozão? E agora faz as vontades sogrão? Vai dar barraco na famiglia do Maluco.

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