12:32Juliano Dip não tinha culpa!

por Dirceu Pio

        O último CQC estava bastante estranho. Apresentadores falavam em pedir emprego na Globo; repórteres, entre os quais o valoroso Juliano Dip, mostraram-se tensos, parecem ter participado do programa por dever de ofício, fizeram tudo sem emoção, burocraticamente. Não demorou muito para surgir a notícia: o CQC vai sair do ar em 2016 para só voltar, se voltar, em 2017.

        Eu vi aquilo decepcionado, achando que a emissora (Band) havia cedido ao tilintar das moedas da SAMARCO, atacada com a virulência do bom jornalismo nos programas anteriores, que vinham apresentando a melhor cobertura da TV sobre a tragédia de Mariana.

        Não titubeei em desancar o pau no programa, na Band, e no pobre Juliano Dip, chamado por mim de “fanfarrão” em artigo anterior. Peço desculpas a ele e a toda equipe do programa, que eu sempre admirei.

        Farejei pressão da SAMARCO sobre a emissora, o que não é nada improvável que tenha acontecido. Essas coisas são invisíveis e não deixam rastros; ficaremos sabendo muito tempo depois.

        Não nos esqueçamos que a sócia da SAMARCO é a Vale do Rio Doce, que foi privatizada lá atrás, mas devagar devagarinho veio se aninhar mansamente no colo do PT. Personalidades do partido não conseguiam viver sem os afagos (pixulecos) da Vale. É pois uma empresa demasiadamente influente para ser atacada por “um bando de engraçadinhos” a serviço de uma emissorazinha de TV qualquer.

        Já escrevi aqui neste blog que as emissoras de segunda linha, como poderiam ser chamadas BAND, RECORD e SBT, têm muita dificuldade em competir com a líder de audiência, pois não possuem uma estratégia competitiva clara e definida como seria exigível. Agora mesmo, a BAND tira do ar um programa, o CQC, que ao lado do PÂNICO havia conquistado a audiência de milhões de jovens que pouco se interessam por TV. Ela mesma, a emissora, não deve ter descoberto a importância dessa conquista.

        A justificativa para o programa sair do ar é que sua audiência havia caído muito. A BAND imitou aqueles sertanejos, tão bem descritos nos romances de Graciliano Ramos, que atiravam nas aves migratórias por achar que elas, que chegavam naquelas terras sempre antes de uma longa estiagem, é que traziam a seca.

        Atirar numa equipe de boa qualidade é fechar os olhos para as péssimas invenções da emissora, como aquele horrível CQC 3.0, feito só para retardar, inexplicavelmente, a entrada no ar do verdadeiro CQC. Não há  audiência que possa se manter incólume com tamanha besteira como essa.

ACABEM COM A INFLUÊNCIA NOCIVA DA SAMARCO! ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO PELA CASSAÇÃO DE SUA OUTORGA DE MINERAÇÃO: https://www.change.org/p/cassem-a-outorga-de-extra%C3%A7%C3%A3o-mineral-da-samarco

Compartilhe

2 ideias sobre “Juliano Dip não tinha culpa!

  1. TOLEDO

    Sr. Pio, só para refrescar a sua seletiva memória, quem privatizou a Vale e muitas outras e bem por pouco a Petrobrás,que seria a Petrobrax, foi o Principe Babão, o FHC, Lembra ??? Aquele 171.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.