18:49A confirmação e a contribuição

No dia 13 de novembro passado este blog revelou que a contribuição mensal dos servidores que saía direto dos cofres do Estado para os sindicatos corria o risco de ser limada do processamento da folha de pagamento. Batatolina! O projeto foi enviado pelo governo nesta semana e, claro, a chiadeira começou. Marlei Fernandes, diretora da APP-Sindicato e coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, abriu a boca para dizer que é retaliação. Ao jornal Gazeta do Povo, entretanto, afirmou, com todas as letras, que  “no momento estamos em um processo de confrontação com o governo”. Hummmm. Disse também que a associação sindical é livre e que o valor da contribuição é definido em assembleia. Isso, contudo, não será triscado se os deputados aprovarem o projeto. Em brasileiro o que vai mudar é simples: os sindicatos deixam de receber as contribuições sem mexer um músculo, pois o Estado desconta e repassa, e vão tratar diretamente com os funcionários a forma de pagamento.  

Compartilhe

2 ideias sobre “A confirmação e a contribuição

  1. Clint Eastwood

    Agora eu quero ver como é que a Marlei vai fazer, vai tirar o bundão da cadeira e correr atrás da professorada convencendo-a de que “devem” continuar contribuindo para a garantia do emprego dela? é muito fácil ser sindicalista em Pindorama, o cara faz uma demagogia danada, agita a companheirada e depois de uma ou duas eleições “destrona” a turma anterior, este povo não prestava mesmo. Aí começa um novo reinado que ,de preferência deve durar para sempre. Preocupar-se com novas filiações, lutar de fato pelos interesses da classe, tá brincando mano, o nosso lance é manter as coisas como elas estão. Quem sabe o ministro não nos arruma uma boquinha nestes montes de Delegacias de ministérios que tem aos montes por aí? Assim é que vivem e pensam os nossos “sindicalistas”. Agora tira o bundão da cadeira Marlei, e vá à luta, a moleza vai acabar.

  2. Parreiras Rodrigues

    Tô dobrando a minha mulher – professora aposentada, para se desfiliar da APP. Prometi a ela parar de roncar caso ela deixasse de contribuir para uma entidade braço sindical do PT , vitaminado ainda pela CUT, pela UNE (?), MST (?) e assemelhados, como psois e outros de somenos importância.

    UNE (?) – No bolso do colete do PT – ganou terreno e verba prá construir sede na praia do Botafogo no Rio e é subvencionada pelo partico;
    MST (?) – O PT chegou ao “pudê” balançando a sua bandeira no pelotão da frente. Só no Paraná existem 15 mil famílias na fila da terra própria e eles, os sem terra (muitos egressos do trabalho informal urbano ou comerciantes que ficam na fila para ganhar o terreno para negociá-los depois.
    Resta perguntar ainda sobre os meios que sustentam a vida de líderes como Pedro Stédile, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.