1:34Doação a Requião

Do enviado especial

O projeto de lei ordinário 005.00023.2014, que já foi derrotado no fim da gestão de Luciano Ducci, no PLO 005.00070.2012, volta hoje à pauta de votações da Câmara de Curitiba. Ele veio por proposição do vereador Paulo Salamuni, que quando prefeito interino viu uma maneira de agradar a Roberto Requião e enviou o referido projeto novamente ao legislativo municipal. Ele reverte, para compor os bens da família do governador aposentado, um terreno doado à Curitiba  pelo pai e mãe dele em 1949, na rua Vicente Machado, ao lado do fórum trabalhista, no centro de Curitiba. Dois pareceres foram aprovados na Comissão de Economia (em 2012 e 2015) afirmando que a tramitação na Procuradoria do Município tem duas interpretações: uma que está no prazo legal e outra que já caducou a vontade da família do atual senador. A rapidez com que foi retomada  a tramitação do processo (parado desde março deste ano, aprovado dia 8 na Comissão de Economia e dia 9 na Comissão de Urbanismo, por relatórios de Serginho do Posto e Johnny Stica), levam a crer que as duas últimas sessões do ano podem ser últimas deste processo.

Projeto de Lei Ordinária nº 005.00023.2014
Iniciativa: Prefeito 
Desafeta e incorpora área de domínio público aos bens dominicais e autoriza o Poder Executivo a reverter aos proprietários anteriores o imóvel que especifica.
Publicada Apresentação no D.C. nº 8696, de 04/02/2014. Publicada Instrução, Pareceres e Emendas no D.C. nº 9159, de 09/12/2015.
Votação: GLOBAL E SIMBÓLICA 
Aprovação: MAIORIA SIMPLES 
Compartilhe

3 ideias sobre “Doação a Requião

  1. Osmar Bordim

    Que coisa feia Paulo Salamuni.
    Que coisa feia Roberto Requião.
    Que coisa feia Gustavo Friet.
    Que coisa feia Ricardo MacDonald.

  2. Clint Eastwood

    A melhor coisa que se pode e deve fazer nesta “devolução esdrúxula” é deixar como esta, o parecer dado pelos dois vereadores provam a incapacidade dos dois na matéria. Se tivessem lido o parecer dado pela ex-vereadora não teriam escrito o que escreveram, se é que escreveram, porque o parecer pode ter sido escrito por um estagiário. Estes estagiários, sempre fazendo as deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.