16:55JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Roberto Requião pediu direito de resposta ao artigo publicado por Jaime Lerner no New York Times. Até já mandou escrever! Não vai discorrer sobre cidades, apesar de ter sido prefeito de Curitiba. Primeiro vai fazer uma interpretação da Carta de Puebla para convencer os americanos a embarcar nessa. Depois enviará torpedos sobre o ‘Deus Mercado’ com intenção clara de promover um novo crack na Bolsa de Valores daquela cidade. Por fim, para aliviar um pouco a mão, discorrerá sobre os produtos que encontrou num mercado da Caracas, onde esteve recentemente como observador parcial do regime bolivariano de Hugo Cháves/Passarinho Piu Piu/Nicolás Maduro nas eleições para o Parlamento. Por fim, encerrará a catilinária com uma frase lapidar, a fim de convencer a todos os leitores do mundo sobre as suas boas intenções: “A cavalo dado não se olha os dentes”.

Compartilhe

9 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Luiz Fernando Pereira

    Faltou só o tradicional “parar, parar não paro… (..) Se caráter custa caro, eu pago o preço”.

  2. cético

    Será que o Toledo e o Silvestre vão pedir o direito de comentar o artigo do grande timoneiro no New York Times?
    Afinal de contas, o Mundo tem o direito de saber que, além da mente brilhante e o do grande legado, tal como: o…. e também a… e tem também o…..( bem, deixa prá lá), o grande baluarte da esquerda paranaense também deixou uma legião de fieis discípulos da ordem dos cavaleiros Requiônicos da Mamona geneticamente não modificada dos últimos dias.

  3. Clint Eastwood

    E será que o jornal nova iorquino vai conceder o direito de resposta ao senador injuriado? A Carta de Puebla talvez cause grande estrondo na Terra do Mickey, é que o Deus-mercado desempregou muita gente e aumentou o número dos sem-teto. Mas como não há mal que sempre dure, o Deus-mercado está empregando quem desempregou e muita gente que não tinha teto, hoje tem um sobre a cabeça. Mas quem sabe, iludidos não existem só em Pindorama e especialmente aqui na província, existem no mundo todo.

  4. leandro

    Direito de resposta do Requião: ” ……..é……..pois…..zzzzzzzzzz….. roubam……… ou baixa ou acaba….. quero mamona …. “.
    Por falar em Requião, como ficou a abertura da rua Prudente de Moraes, ali na chegada da Vicente Machado?????? Não tinha uma loja ali?

  5. Sergio Silvestre

    Bolero de Ravel,combinem e façam seus comentários a três hihihi ,parece que um copia do outro,

  6. Parreiras Rodrigues

    Imagino-o escrevendo a tal resposta> Vez ou outra mostrando o texto para o Benedito. Vez ou outra dando uma talagada em vinho de milão a garrafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.