16:33O PT do Paraná ataca Cunha, PSDB e a “tentativa sórdida” do pedido de impeachment

Nota oficial  envidada pelo  Diretório Estadual do PT do Paraná

PT-PR repudia tentativa de golpe e convoca população do Paraná em defesa da democracia

O Diretório Estadual do PT do Paraná, reunido neste sábado (5) em Curitiba, aprovou Resolução Política de repúdio ao deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e à tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a democracia brasileira.

Resolução Política do PT-PR

O Brasil viveu no dia 1o de dezembro um dos momentos mais baixos e sórdidos de sua história política. O deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, motivado pelo espírito de vingança em razão do posicionamento da bancada do PT de votar pela continuidade do processo na Comissão de Ética que pode resultar na cassação de seu mandato, e apoiado pela oposição golpista liderada pelo PSDB, deu abertura ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Cunha personifica o que existe de mais nocivo na política brasileira. É protagonista de escândalos de corrupção há pelo menos duas décadas. Foi cúmplice de PC Farias em 1989, protagonista do esquema de superfaturamento e irregularidades em licitações na Telerj e na CEHAB-RJ na década de 1990 e participou de negócios suspeitos em Furnas em 2007. Neste ano, o Ministério Público trouxe à tona documentos que comprovam recebimento de propinas e a titularidade de contas no exterior.

A chantagem a que submeteu o Planalto e o País não encontra precedentes em nossa história. Sem pudor, lança mão da presidência do Congresso para barrar medidas essenciais para a retomada do crescimento econômico e usa a chefia do Poder Legislativo em benefício próprio, abraçado à oposição sedenta por golpe.

O impeachment atende a interesses de grupos políticos e econômicos que são contra os trabalhadores e trabalhadoras. A consolidação do golpe terá como consequencia o retrocesso social e o açodamento dos direitos trabalhistas, com a redução de programas como o Bolsa Família e políticas que retiraram mais de 30 milhões de pessoas da linha da pobreza desde 2002.

Governadores, partidos políticos, centrais sindicais, movimentos populares, UNE, UBES, CNBB, CONIC e outras entidades democráticas já se manifestaram contra o golpe em curso. O PT irá, junto com as forças democráticas, defender a todo custo o regimento constitucional e o mandato da presidenta Dilma Rousseff, legitimamente escolhido por mais de 54 milhões de brasileiros e brasileiras em 2014.

O Diretório Estadual do PT convoca todos os paranaenses que estejam dispostos a resistir contra o ataque à democracia e aos direitos de cidadania a se unir ao estado de mobilização para vencer o golpismo. Eduardo Cunha deve ser severamente responsabilizado pela Justiça pelos seus atos. O golpe não irá prosperar.

Curitiba, 5 de dezembro de 2015.

 

Compartilhe

9 ideias sobre “O PT do Paraná ataca Cunha, PSDB e a “tentativa sórdida” do pedido de impeachment

  1. Clint Eastwood

    A ira dos pestistas é perfeitamente aceitável e coerente, eles estão defendendo não só a presidanta mas também os seus empregos e a própria sobrevivência, pois venhamos, que em tempos tão bicudos quer entregar o seu Cargo Comissionado, invariavelmente sempre bem pago? Só loucos e só loucos acreditam nesta “defesa irada” dos pestistas. Eles se esquecem de dizer que em primeiramente estão defendendo os próprios interesse pessoais e mesquinhos.

  2. Deonikso.

    Caramba, depois dessa o Cunha sifu.
    Deve estar borrado de medo.
    O pt do Parana salvou a Dilma!!

  3. leandro

    Por que será que todo petista sempre é pedra e nunca aceita ser vidraça? O PT seja do Paraná ou do rest6o do Brasil é o mesmo , cheio de gente enganadora que não aceitam a grande cagada que fizeram com o Brasil e colocaram o pais nessa bananosa econômica.
    Se é que eles deram tanta coisa como dizem e enchem a boca para falar dessas ” tantas coisas”, nesses 12 anos, como sempre dizem, esquecem que em um ano tiraram tudo daqueles que acreditaram na “corja”, naqueles que meteram a mão no jarro, que já haviam feito isso no mensalão e continuaram a fazer na Petrobrás, no BNDES, nos Fundos de Pensão, nas Eletros, no DENIT e em todo segmento governamental que seja possível tirar uma grana.
    Não é possível que agora falem em GOLPE, golpe eles vem dando em nós e neste ano estão enterrando mais o Brasil e precisam como sempre achar um culpado. Antes a culpa era a famosa “herança maldita” do FHC, agora é a classe dominante, os “coxinhas” como eles chamam qualquer um que não concorde com suas ações, esses são agora os ” GOLPISTAS”.
    ESQUECEM que quem deu e continua dando o golpe no povo é o PT e seu Governo, onde vários de seus “cardeais” estão presos e outros respondendo processos.
    Também não se isenta um grande parcela do PMDB que sempre de forma oportunista fica pior que os tucanos , em cima do muro.
    Gente como Eduardo Cunha que foi usado e usou seu poder e seus partido para encobrir suas traquinagens e agora foi jogado fora, descartado, não que não mereça.
    O PT , que pregava a seriedade, esqueceu de suas frases famosas no passado.
    O LULA se esconde atrás de um imagem rabiscada, arranhada e não tem coragem de dizer o que dizia no passado recente: ” Nunca se viu neste país tanta cafajestagem como agora”, pois a grande cafajestagem é de autoria do PT e o LULA como gente séria como diz, a Dilma como da Petrobras, como Ministra, e agora como Presidente , ambos não podem afirmar que não sabiam de nada. Se desconheciam pecaram pela omissão, pelo desleixo no trato da coisa pública e somente observaram a “coisa” e assim trataram todos nós.
    Na área pública como na religiosa o ser humano, seja “homem sapiens” ou “mulher sapiens” pecam por ação ou omissão. Todavia se dá o desconto pela parte religiosa, pois ambos só tem religiosidade quando alguém religioso é interessante, como Frei Leonardo Boff, Frei Beto e outros de outros segmentos. Falo isso porque outro dia ouvi uma heresia do LULA que disse que ele era adepto da TEOLOGIA DA LIBERETAÇÃO. Que coisa , nem sabe o que está falando muito menos o significado da frase, mas demonstra seu oportunismo.
    Atualmente até da para crer que LULA e DILMA estejam rezando um Pai Nosso e Dez Ave Maria todos os dias -para amenizar seus pecados e buscam com isso uma absolvição divina, coisa que nunca fizeram quando das malandragens que fizeram em baixo de seus narizes,

  4. Sergio Silvestre

    UUUUUAAAAHHAAAAAAAAAAAAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  5. ferreira

    Nós, os do bem, precisamos saber os nomes dos deputados federais paranaenses que são contra o pé na bunda delA e divulgarmos aos 4 ventos nas redes sociais. Da senadora ……e do senador …. não precisamos pois é fato consumado e já são achincalhados diariamente .

  6. Parreiras Rodrigues

    campanha para erradicar a microcefalia deveria começar pelo Sérgio Silvestre. E o tadim tá com o c* na mão vendo a casa desabar. Lá se vai o seu bolsa família…

  7. Sergio Silvestre

    Não se preocupe Parreiras,você não vai ver seus ladrões tomar conta do Brasil,mas talvez vai ver muitos amigos seus aqui do Paraná na cadeia.A globo hoje já se manifestou por que não é suicida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.