9:16Guaratuba

Notícia boa enviada pelo mestre Jamur Junior, de Guaratuba:

A minha cidade tem uma das  praias mais belas e mais limpas do Brasil. Por alguns pequenos detalhes já se pode fazer uma avaliação do que afirmo. Caminhando, como faço todos os dias, pela praia próxima a minha casa, deparo com uma equipe de 23 pessoas andando em fila, cada um com um saco plástico na mão, recolhendo todo tipo de lixo que encontram. Os caminhões que recolhem o lixo doméstico passam diariamente, sem falhar um dia. Os restos de poda de árvores deixados na calçada foram levados pelo caminhão que faz a coleta do lixo vegetal em menos de dois dias. Nas ruas centrais – e bairros mais próximos, equipes de funcionários varrem, limpam ruas e calçadas. Os serviços públicos em Guaratuba funcionam perfeitamente – e aí se incluem os estaduais e federais. Os municipais ganham nota 10, sempre. Guaratuba fica a cerca de 120 quilômetros de Curitiba, tem acesso por duas rodovias (BR-376 e BR 277), excelente estrutura e belas ruas, largas, arborizadas e limpas. Dois mercados de peixe abastecem-na com pescados frescos, sem conservantes e sem congelamento. A pesca artesanal permite que o cidadão compre peixes e outros frutos do mar,diretamente do pescados no momento em que os barcos chegam. Por tudo isso, a minha cidade merece o titulo de praia bela e bem cuidada, como poucas existentes no país. Um lugar excelente para curitibanos curtirem finais de semana bem agradáveis e férias confortáveis.

Compartilhe

3 ideias sobre “Guaratuba

  1. Jose Maria Correia

    Que bom ler esse texto , estou no Rio de Janeiro , lindo como sempre mas com praias impróprias para banho e um insuportável fedor de esgoto e dejetos em toda orla à ponto de nào se poder ficar em um bar.Hoje pela manhã um trator abriu um canal para que o esgoto corresse para o mar e duas horas após foi fechado novamente, em plena Copacabana a ex princesinha do mar,

  2. Clint Eastwood

    Meu Deus do céu, como as cosias mudaram desde 2011 quando vendi a minha casa nesta cidade. Que milagre será que aconteceu? A cunhada do Justus começou a trabalhar, porque poucas vezes na minha vida conheci gente tão folgada quanto estes guaratubanos, da gema ou não. Se a cidade estivesse este mesmo “mar de rosas” como conta o ex-radialista, dificilmente teria caído fora deste balneário. Tive casa nesta cidade, vi muita gente nascer e morrer mas o bairro aonde morava continuava sempre o mesmo, rua sem calçamento, coleta de lixo irregular. Querem saber qual é o bairro? É a Cohapar I, seu nome verdadeiro, caso algum guaratubano ou curioso queira saber é Jardim Independência, pertinho do Pronto Socorro, e foi pedindo socorro que vendi a minha casa em Guaratuba.

  3. leandro

    Agora os invejosos do Silvestre e Toledo que admiram o lago Igapó, falarem mal da nota postada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.