14:55Canto e som da TV para o Natal de crianças carentes

Pela causa:

Coral e banda da RPC se preparam para o ‘Som de Natal 2015’

Show de solidariedade terá atrações musicais, arrecadação de brinquedos e atividades para toda a família no próximo dia 12

Os coralistas, a banda, os repórteres e apresentadores da RPC – Afiliada Globo no Paraná estão se preparando para a terceira edição do ‘Som de Natal’, evento que vai reunir pessoas que o público conhece, mas de um jeito que nunca viu: cantando! É isso mesmo, os jornalistas da RPC que, todos os dias, levam informação com credibilidade para a casa dos telespectadores, vão soltar a voz na festa natalina, que tem como objetivo levar diversão para toda a família e arrecadar brinquedos para crianças carentes. No ano passado, mais de dois mil brinquedos foram arrecadados durante o evento e doados a instituições parceiras. A festa já tem data, hora e local marcado. Será no dia 12 de dezembro, na Rua da Cidadania do Carmo, no Boqueirão, em Curitiba, a partir das 13h. A novidade deste ano é a participação do Coral RPC, formado por colaboradores da emissora e de diversos departamentos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) que gostam de cantar.

O grupo de aproximadamente 20 coralistas tem ensaiado semanalmente para o grande dia desde o mês de junho. De lá pra cá, o coral já se apresentou nos palcos do Teatro Guaíra e Teatro Positivo em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná.

 

O idealizador do evento é o jornalista Jasson Gourlart que também coordena os ensaios do coral junto com o maestro Goulart Filho. “Estamos ansiosos nos preparando para o Som de Natal, este grande show de solidariedade que vai reunir pessoas que gostam de fazer o bem ao próximo em um clima de festa e harmonia em Curitiba. Sabemos que música é terapia e que encanta a alma, por isso queremos levar às pessoas esse sentimento de alegria”, diz Jasson. Além do coral, a banda da RPC também já está afinando os instrumentos para se apresentar e dar suporte aos cantores. Neste dia, toda a família vai se divertir com atividades e as apresentações da Big Time Orchestra, Banda Leash, Rafa Maia e Delegado e DJ Maia.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.