11:00Eita Rio de Janeiro!

Do Analista dos Planaltos

A crise brasiliense é carioca e baiana. Justamente quem teve a capital do Brasil em seus territórios. Surge forte com as empreiteiras baianas  (Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão) e os dirigentes baianos da Petrobras, como Sergio Gabrielli. Reafirma-se com a sede carioca da estatal do petroleo e, principalmente, com as denúncias dos deputados Roberto Jefferson e Eduardo Cunha, envoltos com o Mensalão e Petrolão e ‘otras cositas más’. Inclua-se aí os fundos de pensão, bancos de investimento e  mutretas de superfaturamento, como nos jogos Pan Americanos, Copa do Mundo de Futebol e a próxima Olímpiada, além de usinas nucleares, para citar alguns exemplos.
A bandidagem comum nos morros cariocas é roteiro de cinema e investimento sem fim ou resultado. A principal emissora ainda cobra do erário carioca o merchandising nas novelas globais com as imagens escolhidas a dedo, intercaladas como por encanto no desenrolar diário daquele recinto fluminense, tirando algum do sempre otário brasileiro.
E pulula finalmente com a alta cúpula petista em Brasília, alguns na cadeia ou cassados e outros na cadeira principal da Nação, como Lula e Dilma. 
O resultado é um país amoral e sem controle. Triste Fim do Policarpo Quaresma.

Compartilhe

3 ideias sobre “Eita Rio de Janeiro!

  1. ô louco

    Acertou na mosca e faltou ainda os malandros que usam o Rio de Janeiro para lavar uma grana e ainda dar uma ‘esposadinha’ nas globais por um relés michê…

  2. Jorge Armado

    É por isso que me orgulho de ser paranaense – e tucano devoto! Nós só temos políticos e empresários acima de qualquer suspeita . Gosto muito de escalar a minha seleção : Aníbal Khoury (in memorian), Onaireves Moura, José Janene, Antônio Belinatti, Roberto Requião & Famiglia, Ricardo Barros & Famiglia , L.C. Romanelli, Nelson Justus, Beto Richa, Alexandre Cury, Rubens “Limpissimo” Bueno, Gleisi Hofmann e Paulo Bernardo… Nossos empreiteiros também são acima de qualquer suspeita: lembro saudoso do impoluto Cecilio Rego Almeida e gosto de render homenagens incansáveis ao inatacável J. Malucelli. Nossa mídia sempre foi imparcial e combativa A nossa TV de altíssimo nível. Onde surgiu Alborgheti? Quem presenteou o Brasil com o fabuloso Ratinho?. E crime organizado por aqui não há ! Alguém se lembra de rebeliões ou chacinas em penitenciárias ? Nem morros temos! Coisa de estados subdesenvolvidos. Não no meu Paraná !Tem como não se ufanar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.