11:56Sobre a suposta campanha de ataques aos direitos das pessoas com deficiência

por Marcos Cordiolli, presidente da Fundação Cultural de Curitiba:

Eu fiquei, a princípio, profundamente chocado com suposta campanha de ataques aos direitos das pessoas com deficiência. Considerando a onda de ataques aos direitos conquistados no últimos anos, imaginei que a trupe conservadora havia subido mais um degrau nesta nefasta escalada. Até liberei e compartilhei postagens de protesto nas minhas redes sociais.

Quando soube que tratava-se de uma estratégia de divulgação e fortalecimento destes direitos eu poderia ter respirado aliviado, mas impressionando, e ainda mais chocado fiquei, com as manifestações de muitas pessoas favoráveis à suposta campanha. Ou seja, foi jogada uma isca e muitos dos preconceituosos silenciosos a morderam.

Os que protestam contra à campanha que me perdoem, mas considero muito importante desvelar os preconceituosos que se mantém a sombra, prontos, em potência, para praticar um ato hediondo. É necessário desvelar os que praticam preconceitos antes que os pratiquem ou para evitar que ataquem aqueles que consigam reunir provas para incrimina-los ou denúncia-los.

Parabéns Mirella pela iniciativa. Parabéns Prefs pela campanha.

Compartilhe

4 ideias sobre “Sobre a suposta campanha de ataques aos direitos das pessoas com deficiência

  1. leandro

    Esse Cardiolli é Comissionado do Prefeitura, é evidente que não falaria mal da campanha esquisita.
    Quando apresentei uma crítica foi mesmo em função da tal “isca” que visava um tipo de público, mas atingiu de forma errada.
    A crítica que foi feita não se tratou de apoiar uma atitude de preconceito, de intolerância, mas sim pelo péssimo gosto do marketing usado, ruim, sem sentido.
    Causar choque, como disseram, não foi a maneira muito correta no meu modo de ver.
    Também senhor Cardiolli não visto a carapuça, mas continuo achando a campanha fora de propósito na sua forma.
    Pergunto a ele , que é Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, se uma campanha para atrair público em circos, por exemplo, tivesse outdoors espalhado pela cidade, dizendo que o “palhaço” é uma mentira, e é um fracassado.
    Uma campanha no natal, dizendo abaixo o Papai Noel, ambas causariam choques .
    Imaginem causar choque nas atividades da FCC, dizendo que o Centro de Criatividade nunca foi algo de bom para a cidade e está completamente abandonado em sua versão original !!!!!
    Cordiolla, fique na tua e faça com que Curitiba tenha aproveitamento das atividades da Fundação que já faz um tempinho que não acontece nada por aí.

  2. esdras

    Sem duvidas a campanha atingiu o objetivo,olhar com mais atenção as dificuldades e preconceito velado aos deficientes seja ela qual for.Bela Sacada!

  3. Guilherme

    Eu acho o Sr. Presidente com pouca moral para se posicionar. Entrou na Prefs na cota do PT, e agora abandonou o partido para não perder o Cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.