9:21Lula contra Villa

Da coluna Informe Folha, no jornal Folha de Londrina

Justiça acata queixa de Lula

O juiz André Carvalho e Silva de Almeida, da 30ª vara criminal da Justiça de São Paulo, aceitou a queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o comentarista da TV Cultura e historiador Marco Antônio Villa. Com a decisão, Villa passa a ser réu na ação em que é acusado de de calúnia, injúria e difamação. No dia 20 de julho, Villa afirmou que o ex-presidente “mente, mente”, que é “culpado de tráfico de influência internacional”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e teria organizado “todos os esquemas de corrupção”. Advogado de Villa, Luís Francisco Carvalho Filho afirmou que estuda entrar com habeas corpus por falta de justa causa.

Pela porta dos fundos
O advogado diz ainda que “Villa limitou-se a exercer o direito de crítica”. “Acho constrangedor que um ex-presidente da República revele intolerância e se disponha a operar contra a liberdade de expressão no Brasil.” No dia 19 de novembro, os dois foram ao Fórum de São Paulo para uma tentativa de conciliação. Na edição do dia 23/11 do Jornal da Cultura, Marco Antonio Villa comentou o episódio: “Cheguei sozinho (ao Fórum), entrei e saí pela porta da frente. Ele (Lula) entrou e saiu pela porta dos fundos, cercado por um batalhão de seguranças”, disse Villa, registrando em seu blog ter reafirmado tudo o que dissera.

Compartilhe

8 ideias sobre “Lula contra Villa

  1. TOLEDO

    Esse Villa, é um idiota que ocupa um horario na TV Publica para falar bobagens. Uma boa dupla seria ele e a Joice falando as bobagens juntos. Agora ele vai ter que dar conta da valentia, porque vai arder no bolso.

  2. Sergio Silvestre

    Então né se eu encontrar esse insignificante Vila na rua eu nem vou conhecer mesmo ele pode até entrar na favela que ninguém vai se dar conta,mas ai o imbecil quis ser comparado ao Lula,ai é para acabar né,Lula terá seu nome em pontes,e grandes logradouros,já o tál de VILLA sera um mero saco de ossos numa sepultura sem uma flor sequer na sua sepultura.

  3. antonio

    Só que acusação de mentiras precisam ser provadas. Senão, vou te chamar de mentiroso e feio e fica tudo por isso mesmo. Não preciso provar nada.

  4. Clint Eastwood

    Cuma? Qual “doutor” é este que se corrompe, conte aí para nós. Corrupto, até prova contrária não é o agora réu, disto nem você duvida.

  5. TOLEDO

    Silvestre, o pessoal esta no oleo. Tudo Coxinha da mais pura especie. Mas isso é democracia, botamos o saco na tipóia e vamos em frente.

  6. ferreira

    Ser verdadeiro e corajosos é ser penalizado neste país, então somos todos criminosos, com exceção de alguns idiotas paladinos do crime.
    Que despautério !!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.