17:54Cosac Naify, adeus

Da Folha de S.Paulo

Dono da Cosac tem ‘Meu Mundo Caiu’ como resposta automática em e-mail

Quem escrever para Charles Cosac na manhã desta terça-feira (1) vai receber como resposta automática a letra da canção “Meu Mundo Caiu”, imortalizada na voz de Maysa. O fundador da Cosac Naify anunciou, na noite desta segunda-feira (30), o encerramento das atividades da editora, depois de quase 20 anos no mercado.

“Meu mundo caiu/ E me fez ficar assim/ Você conseguiu/ E agora diz que tem pena de mim”, diz a letra da canção, que termina com os versos “Se meu mundo caiu/ Eu que aprenda a levantar”.

Charles Cosac anunciou o fim da editora, depois de quase 20 anos de funcionamento. “A editora não está falindo, mas encerrando, e esse é um direito que me cabe”, disse o fundador da casa editorial, em comunicado enviado ontem às 23h aos funcionários.

Em maio deste ano, a editora havia realizado um corte de 30% em sua folha de pagamento, com algumas demissões. O departamento de livros infantojuvenis, por exemplo, foi encerrado.

Apesar do anúncio, ainda não há data oficial para o fim da editora. A casa, porém, garante que vai honrar seus compromissos com clientes e fornecedores.
Seu primeiro livro foi “Barroco de Lírios”, de Tunga, que trazia mais de dez tipos de papéis e 200 ilustrações. A obra tinha recursos sofisticados, como a fotografia de uma trança que, desdobrada, chegava a um metro de comprimento. Criada há cerca de 20 anos, a Cosac Naify se especializou em publicar edições especiais, em pequenas tiragens, mas com grande cuidado com o design.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.