12:32A família é a Ribas Carli!

Da Gazeta do Povo, em reportagem de Kelli Andraus

Família Ribas Carli é alvo de operação do Gaeco contra crimes eleitorais

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), seu pai, dois vereadores de Guarapuava e outras sete pessoas são investigados

O Grupo de Operação ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava e a Procuradoria Regional Eleitoral de Curitiba deflagraram nesta terça-feira (1.º) a Operação Capistrum (cabresto, em latim), que investiga a família Ribas Carli pela prática de crimes eleitorais. Estão envolvidos o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) e seu pai Luiz Fernando Ribas Carli (PP), ex-prefeito de Guarapuava, os vereadores da cidade Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) e Milton de Lacerda Roseira Junior (PSDB) e outras sete pessoas.

Estão sendo cumpridos 72 mandados de condução coercitiva (quando as pessoas são levadas a delegacia para prestar esclarecimentos e depois liberadas) expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) em Curitiba e Guarapuava. Os envolvidos são investigados por formação de organização criminosa para a prática de crimes eleitorais. De acordo com o Ministério Público (MP), os crimes foram praticados para eleger Bernardo Ribas Carli (PSDB) em 2014.

As investigações apontam que, durante o período eleitoral, houve a distribuição de vários benefícios a cidadãos para conseguir votos para o Bernardo Carli. O grupo teria atuado em Guarapuava e em Entre Rios. No dia das eleições estaduais de 2014, a suspeita é de que os coordenadores dos dois grupos reuniram motoristas e cabos eleitorais para praticar delitos de boca de urna e transporte de eleitores.

Outro lado

Gazeta do Povo tentou entrar em contato com os vereadores citados na reportagem, mas nenhum deles foi localizado. A assessoria de imprensa do deputado Bernardo Carli não enviou um posicionamento até a publicação desta reportagem.

Compartilhe

6 ideias sobre “A família é a Ribas Carli!

  1. Jorge Armado

    Lá vem o pessoal da Gazeta do povo caluniando um tucano novamente. Estes mentirosos disfarçados de jornalistas insistem em atacar políticos ilibados.Vou repetir à exaustão que o PSDB é a única garantia que os brasileiros têm contra a corrupção! O partido deveria mais é processar o jornaleco por crime contra a humanidade. Os gazetianos são honestofobos.

  2. Jorge Armado

    Fausto: eu sou tucano devoto. Se você não é, deve ser adepto da cleptocracia petista. E decerto acredita na Gazeta. Eu só acredito na Joice, na Veja e no Fábio.

  3. TOLEDO

    Jorge, voce esqueceu do Mainardi, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Villa e Lobão e quem sabe no Petraglia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.