7:18Um tiro na manchete

O governador Beto Richa foi brindado com o tiro da manchete da última edição da Gazetona em seu formato de Gazetona. Segundo reportagem de Catarina Scorteci, o auditor fiscal Luiz Antonio de Souza, principal delator da Operação Publicano deflagrada pelo Gaeco, do Ministério Público do Estado, disse em depoimento, prestado em maio passado, que Roberto Pizzato, ex-delegado regional da Receita Estadual em Curitiba, faria parte do esquema para levantar dinheiro para a campanha de reeleição do governador em 2014. Ainda segundo a delação, o esquema, que seria abastecido pelo achaque a empresários devedores do fisco, teria levantado R$ 2 milhões de um total de R$ 4,3 milhões, incluídas aí a participação das regionais de Londrina, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Ainda segundo a reportagem, Richa e seu partido, o PSDB, negaram qualquer irregularidade. Pizzato não retornou as ligações, que não foi denunciado pelo Ministério Público. Ele, que virou delegado da Receita no início do governo Richa, já declarou, segundo a reportagem, que é amigo de Luiz Abi Antoun, parente distante do governador, há 30 anos. Abi é apontado pelo Gaeco como o chefe de todo o esquema que começou a ser desmontado a partir de uma licitação supostamente fraudulenta de uma oficina mecânica de Londrina para manutenção de carros do governo.

Compartilhe

4 ideias sobre “Um tiro na manchete

  1. Jorge Armado

    Este pessoal da Gazeta deveria ser entregue ao Estado Islâmico para ser decapitado ou queimado vivo, com direito a vídeo no YouTube. Acusar um tucano de corrupção é crime hediondo. Tucanos nunca, jamais, em tempo algum cometeram ilícitos. A corrupção é invenção e monopólio petista. Quando o PSDB está no poder, até partidos suspeitos como PMDB ou DEM, tornam-se ilibados. Os tucanos exalam honestidade por todos os poros…

  2. TOLEDO

    Jorge, eu e o Silvestre concordamos. Quem não vai gostar é o Piá de Prédio do Batel, o Leandro.

  3. Thiago KL

    Muito blablabla sem prova alguma contra um governo que está indo ao contrário da crise do país. O Paraná subiu no ranking do PIB do Brasil pra o quarto estado mais rico, quinto lugar que ocupava desde 1949. Subiu tbm para segundo colocado no ranking dos estados mais competitivos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.