19:47Lava Jato exibe lado de dentro do nosso abismo

Do blog de Josias de Souza, no UOL

Que semana! Entre a terça e a quarta, foram em cana o amigo de Lula, José Carlos Bumlai, e o líder de Dilma, Delcídio Amaral. Na sexta, descobriu-se que a Andrade Gutierrez, segunda maior empreiteira do país, entregou os pontos. Pagará multa de R$ 1 bilhão e confessará crimes que vão muito além da Petrobras. O país virou uma espécie de trem fantasma rumo ao precipício.

Para muitos, o mensalão foi a beira do abismo. O petrolão é a vivência do abismo. Com sua vocação para a busca das verdades mais profundas, sem limites, a força-tarefa da Lava Jato apresenta ao Brasil o lado de dentro do abismo. A caminho das profundezas, o brasileiro percebe que, vista desde o buraco, a crise é mais nítida. O grotesco ganha uma fabulosa visibilidade.

No abismo, o hipócrita tem cara de hipócrita, a incompetente tem jeitão de incompetente. E o séquito de canalhas tem a aparência de um cortejo de canalhas. Olhando de baixo, percebe-se com mais clareza a teia.

Delcídio tentou silenciar Nestor Cerveró, que coordenou a compra de Pasadena, que foi avalizada por Dilma, que era a bambambã do governo Lula, que é amigão de José Carlos Bumlai, que é pai de Fernando Barros Bumlai, que é marido de Neca Chaves Bumlai, que é filha de Pedro Chaves dos Santos, que é suplente de Delcídio, que monitorava os humores de Bumlai a pedido de Lula, que não sabia de nada.

Um país inteiro tem que cair para salvar a pantomima. Só a derrota nacional salva o grupo hegemônico.

Compartilhe

2 ideias sobre “Lava Jato exibe lado de dentro do nosso abismo

  1. leandro

    Perrfeito. Além de tudo que está postado de fatos da semana houve um muito estranho. A mega sena a cumulada por 10 sorteios , com um premio de 205 milhões de reais foi sorteada na 4ª feira.
    Um dos tele jornais ( rede Record) disse que não havia ganhador, horas depois apareceu um ganhador.
    De tudo que se estranha, não foi de ter saído o sorteio, mas sim a forma da divulgação, e onde ficou o prêmio. BRASÍLIA, um ninho de cobras, um ninho de lavanderias de dinheiro, com tudo eu vem acontecendo no país, daria até para especularmos que alguém esta lavando dinheiro.
    Este clima está em todo país e assim sendo a Caixa Econômica deve uma explicação e o sigilo do ” ganhador” num caso desses não pode ficar escondido, caso contrário poderemos pensar que renasceram os anões do orçamento que ganhavam todas as semanas na loteria federal e deu no que deu.

  2. leandro

    Em tempo. Acabou de ser publicado no site da G1 que acumulou de novo. A coisa está estranha, parece que vai começar de novo. Será que faltou valores para fechar a conta de uma lavanderia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.