21:50Ecos da MEGA TRAGÉDIA de Mariana !

por Dirceu Pio

Há um erro de foco na luta ambiental no Brasil e é necessário corrigi-lo com urgência; a prioridade não é o aquecimento global; como que um país que não consegue salvar a si mesmo pode ter a pretensão de salvar o PLANETA ???????????????????????
Acho que o país ainda não despertou para a gravidade do que ocorreu em MARIANA. Essa tragédia, GROTESCA, nos mostra com clareza absoluta o despreparo do BRASIL para enfrentar as grandes tragédias que nos ameaçam. Ela nos mostra, em primeiro lugar, a falta de civilidade, de brasilidade e de decência de um segmento inteiro do EMPRESARIADO, o da MINERAÇÃO, que tem em suas mãos um pedaço importante da geografia brasileira; eles já haviam demonstrado a mesma indecência da VALE na exploração do carvão mineral no Sul do Brasil, tema de um  próximo artigo neste blog.

Nos mostra também, a TRAGÉDIA DE MARIANA, a inépcia, inoperância e ineficácia dos organismos ambientais federais , como   o IBAMA, que nem fiscaliza e não pune e se pune não recebe pelas multas que aplica (ver matéria da Folha de São Paulo deste domingo, 22 de novembro: IBAMA SÓ RECEBE 8, 7 % DAS MULTAS QUE APLICA).

Nos mostra ainda, A TRAGÉDIA DE MARIANA, a inépcia do governo federal em meio ambiente e o quanto é falso todo o discurso, inclusive internacional, da Presidente,  na defesa de um ambientalismo de fachada, que não vai—e nunca foi—ao cerne da questão. De que adianta o combate ao aquecimento global se o país permite a existência sem nenhum controle de NADA MENOS DE 630 MINERADORAS QUE TRATAM O MEIO AMBIENTE À LA SAMARCO ? Isto para não falarmos de outros desmandos tão ou  mais graves que os registrados em Mariana ?

Estabeleçamos uma nova ordem ambiental, a começar por exigir respeito ao meio ambiente e ao país. Está aí o grande desafio que se impõe à SOCIEDADE e aos políticos. Não for assim , melhor devolvermos o Brasil aos índios e pagarmos uma multa portentosa pelo mau uso que fizemos das terras que roubamos violentamente deles há mais de 500 anos. O Brasil foi estuprado em Mariana e ficamos todos de bunda de fora, pacificamente, como que à  espera da próxima violência.

Compartilhe

11 ideias sobre “Ecos da MEGA TRAGÉDIA de Mariana !

  1. ferreira

    Despertem, acordem, Mariana foi sabotada pelo pt para desviar os holofotes de cima “dus cumpanherus, assimcumousatentadusim Pariiis”

  2. Sergio Silvestre

    Meu Deus do Céu,isso é caso de internamento,a patologia é estro fobismo esquerdeopatolugicus.
    Esse sujeito carece de cuidados especiais de algum parapsicólogo,ou um jumento para sossegar seu facho.

  3. TOLEDO

    Silvestre, voce sabe de qual brejo saiu esse Ferreira ? Será que não é o Leandro mais agressivo.

  4. ferreira

    hihihihihihihhiihhihiihhi…….eu sabia que pegaria na veia dos 2 , o tiro foi na mosca , nada como matar dois idiotas com um só tiro…..e foi com uma bala de prata, igual à daquele …………mamona !

  5. Jorge Armado

    O antigo governante de Minas,o intrépido Aécio Neves, que ficou sete anos no cargo -ficou um ano flanando no Rio- não sabia de nada. Se soubesse, teria tomado medidas drásticas. Mas é que não deu tempo.

  6. Sergio Silvestre

    To dizendo,o sujeito é perigoso,alem de tudo é sádico,ele quer fazer picadinho de nóis Toledo.

  7. ferreira

    SS e seu amado tolete gostam de brincar de trenzinho sempre um atrás do outro, hoje a locamotiva é o SS e o vagalzinho é o tolete que vem atracado na sua traseira.

  8. dirceu pio

    “Jorge Amado” tem razão. Ninguém pode esquecer que Aécio Neves passou 8 anos com a caneta na mão e não fez porra nenhuma pelo meio ambiente. A Samarco, que atravessaria incólume mais cinco anos do governo Pimentel, atravessou, ela e seus crimes hediondos, todo o governo AÉCIO NEVES; a SAMARCO é um ótimo símbolo a representar o artigo que escrevi, pensando apenas em dar uma sacudida no ambientalismo deste país. Não estou vestido com a camisa de nenhum CLUBE e peço a todos que o leram a ajudar a propagá-lo PARA O BEM DO PAÍS ONDE VIVEMOS E CRIAREMOS NOSSOS FILHOS, NETOS E BISNETO.

  9. leandro

    O discurso é tão falso que depois de tanto tempo hoje o IBAMA concedeu licença para a Usina Belo Monte. Lembram que havi uma série de pendências em relação ao meio ambiente inclusive com terras indigenas. Pois bem de uma hora para outra tudo foi regularizado.
    A água bateu na bunda com relação a geração e transmissão de energia e daó acabaram os problemas ambientais.
    Só não esperem a redução da tarifa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.