8:27Os podres

Paulo Roberto da Costa, aquele, ex-diretor da Petrobras que, preso na Operação Lava Jato, fez acordo de delação premiada e entregou parte do esquemão de propinas da Petrobras, disse que se sente um leproso pela situação em que se encontra, com o afastamento dos antigos amigos etc e tal. Deveria aproveitar o ensejo e fundar uma associação nacional de bandalhos que estão na mesma situação, ou seja, enfiaram a mão no jarro, foram pegos de uma uma forma ou de outra mas, como aqui é o Bananão, flanam por aí porque a quirela que sobrou das falcatruas vai sustentar mais algumas gerações de suas respectivas famílias. Sim, eles lamentam a perda do poder – mas o poder de roubar mais, de mandar mais. Choram também porque sabem que muitos da laia deles estão por aí, imunes à situação em que se encontram, e são em número tão grande que faltaria cadeia para socá-los lá dentro. Estão espalhados pelos três poderes, mancomunados com os donos da grana e, podem ter certeza, olham para a ninguenzada que dá duro e sustenta tudo com o desprezo daqueles que se sentem superiores e espertos. Paulo Roberto da Costa deveria ter usado um outro termo para definir essa turma, porque lepra (hanseníase) é uma doença que aflige milhares de brasileiros decentes (31 mil casos diagnosticados no ano passado). Na verdade, essa cambada é constituída de seres humanos podres.

Compartilhe

3 ideias sobre “Os podres

  1. Sergio Silvestre

    Eu não entendo,delação premiada nos EUA o cara senta na frente de um Juiz e um agente é sabatinado por duas horas,ele entrega tudo e sai com o beneficio de dizer a verdade senão a porca cria.
    Aqui a delação é por etapas,o cara diz uma coisa agora,daqui a pouco retifica,acomoda a moda que a casa quer,retifica de novo,mente ,cai em contradição,acontece até discussão de um delator com outro,advogado disse o que não disse e a coisa se arrasta por anos.
    Enquanto isso a mídia golpista se farta de informações que são derrubadas logo em seguida,e eu aqui contribuinte gostaria de perguntar a juiza irmã do prefeito do PSDB o que acharam na loja do Lulinha aquele aparato da PF que ali invadiu as 23 horas da noite.
    Acharam o que?Essa hora deveriam estar descansando para durante o dia pegar os da pasta rosa,o CÚnha,os 450 kg de coca e tanta tarefa que a pf tem né.
    Mas se invadiram a loja do rapaz e a casa de massa da filha do Gilberto de Carvalho e nada acharem e se revirar as contas da filha do Serra que em 2 meses sau empresa faturou 100 milhões com picolés.
    Mas 1 milhão de faturamento numa loja ,não se sabe em quanto tempo gera desconfianças ,principalmente se o bruguelo ser filho do Lula,que sonhamos ver ele na cadeia,mas eu como delegado da PF fico agoniado por nunca achar uma coisa que o incrimine.

  2. leandro

    No presente caso, usando as comparações que o Lula e o pessoal do PT fazem sempre com os fatos, podemos afirmar que Cristo curou um leproso, é o que conta a história.
    Neste caso desta lepra nem Cristo cura, pois caráter não se cura com milagres, pode ser sejam curados com o remédio da cadeia, isso se forem em cana.

  3. Clint Eastwood

    O instituto da Delação Premiada foi criado para que tanto a Polícia e o Poder Judiciário tenham menos trabalho. O cara não só se entrega mas também entrega o resto da cambada, pia direitinho sem levar porrada, coisa abominável nos tempos de hoje, mas coisa muito comum até pouco tempo atrás. Agora estes ladrões se sentem “leprosos”, como se os leprosos fossem pessoas a serem evitadas. Mas em um país onde o ter vem sempre na frente do ser, garanto que tem gente com pena destes “leprosos”, hoje desprovidos dos milhares de milhões que roubaram. Podres sim , leprosos não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.