15:51Brasil, o país dos negativados

por Dirceu Pio

Está negativado ? Não se constranja, pois existem 200 milhões de pessoas na mesma situação e muitas delas em condições bem piores que a sua. Somos o país dos negativados. Reparem na alegria das moças que fazem propaganda para a Crefisa, uma instituição que nada em prosperidade nestes tempos bicudos. Ela fazia seus anúncios em emissoras de segunda linha. Agora, sua publicidade ocupa espaços nos horários mais nobres da mais cara emissora, a líder de audiência.

A Crefisa é especializada em crédito para “negativados”. Sua propaganda mais insistente diz: “Quando todo mundo lhe diz não, a Crefisa diz sim”. Foi-se o tempo em que o brasileiro comparecia ao programa dominical de Silvio Santos para ver se conseguia “algum”. Ou comprava o carnê do Baú da Felicidade. Hoje, a onda é correr para os braços da Crefisa.

É a herança do jeito de governar do PT. Penso até em instituir um prêmio neste blog: quem conseguir me apresentar um só membro do PT negativado ganha 100 mil reais. Mas esperem um pouco, primeiro quero ver se a Crefisa patrocina o concurso.

Fico impressionado com a esperteza do PT; primeiro vem o “Rei Barbudo” e “inclui” no mercado de consumo milhões de brasileiros e forma com isso  a massa “crítica” que vai eleger sua sucessora, a quase desconhecida e atual presidenta (disse-o bem, pois ela exige ser chamada de presidenta). Em seguida ela “desinclui” e joga o país nos braços da Crefisa, enquanto o Rei Barbudo se prepara para voltar.

Reparem no que ele tem dito: “Nunca tive uma conversa ilícita com algum empresário, seja pequeno, médio ou grande”. Como ele é esperto! O Fernandinho Beira Mar também nunca deve ter tido uma só conversa com alguém sobre tráfico de drogas pela simples razão de que sempre teve um punhado de pessoas a falar e tramar em seu nome. Me engana que eu gosto !

Compartilhe

10 ideias sobre “Brasil, o país dos negativados

  1. TOLEDO

    Antes de culpar o PT até pelo seu AVC, vá fazer um jornalismo investigativo. Veja como atua essa Crefisa. Eu descobri, porque fui atrás de um empréstimo para uma senhora negativada. Eles roubam as pessoas, pois eles só emprestam para aposentados os pensionisitas que recebem por cartão magnético. No dia do credito eles debitam o valor do empréstimo. Eu tive acesso aos contratos dessa senhora, com 87 anos eles emprestaram em 12 vezes, mas na 4 prestação ela já devolveu o capital e dai em diante é lucro. Eu denunciei no site do Banco Central. Mas gostaria muito que o senhor como jornalista aposentado como um ultimo ato de sua carreira, trata-se esse assunto com seriedade e fizesse um trabalho de investigação e tomasse as medidas de comunicar ao Ministério Publico do Idoso. Pare de falar contra o PT e faça alguma coisa Sr. Pio, ou vá cuidar da sua vida. Já encheu o saco esse jornalistas coxinhas. Faça alguma coisa antes de embarcar. Não sabemos, mas você deve ter feito algum empréstimo consignado, só que não conta.
    Lamentável pessoas como o Sr. que passam pela vida destilando raiva das pessoas. Cuidado o Caixão tem 8 alças, não vai ter quem carregue é melhor pedir para ser cremado.

  2. Clint Eastwood

    Sai fora mano, não me inclua nesta, não estou negativado e felizmente não preciso da Crefisa para viver. Mas o povo só tem o que merece, pediu mais do mesmo e está tendo mais do mesmo.

  3. Sergio Silvestre

    Lendo isso podemos avaliar não os negativados,mas a pá de “jornalistas’ que temos,como o Lauro Jardim que escreve pelos cotovelos.
    Nossa mídia investigativa deveria se espelhar na Americana,aqui o sujeito começa um programa policial e já pensa em ser candidato.
    Então Pio,quebrou o talo mechendo onde não devia,aliás quando a gente sabe das coisas e bom procuras ir pra cima deles e não ficar enchendo linguiça nos blogs,

  4. cético

    Toledo.
    Concordo plenamente com seu comentário. Essas instituições financeiras são horrendas mesmo. Assisti ontem uma reapresentação do programa Vox Populi, da década de 90, e vi o Lula fazendo contundentes críticas a essas instituições que à décadas sangravam a população.
    Mas, conforme se deduz do seu comentário, Toledo, no dia em que o PT chegar ao poder essa situação vai mudar. Com o PT no governo, essas instituições não vão mais nadar de braçada no lucro retirado do sofrido salário da população, porque o PT não será conivente com essa situação.
    OPS. FIQUEI TÃO IMPRESSIONADO COM A REPRISE DO DISCURSO DE LULA E O COMENTÁRIO DO TOLEDO QUE, POR UM MOMENTO, ESQUECI QUE O PT JÁ CHEGOU AO PODER E ESTÁ LÁ HÁ 13 ANOS E, NESTE PERÍODO, FOI TÃO (OU MAIS) CONIVENTE COM ESSA SITUAÇÃO QUE O GOVERNO ANTERIOR.

  5. TOLEDO

    Esse Pio, é da turma da Joice Hasselman que na sexta-feira, levou o Pé no Traseiro, da Veja. Essa é aquela Coxinha Plagiadora.

  6. dirceu pio

    Toledo, entra num Mobral, alfabetize-se e depois escreva alguma coisa sobre meus escritos. Não tenho mais saco para decifrar esses garranchos de gente analfabeta.

  7. Sergio Silvestre

    Ele falou de nóis Toledo e nos chamou de anarfa,será que não cabe uma ação por danos no nosso intelecto,ele discriminou nóis.

  8. TOLEDO

    Quem não tem mais saco de aturar Jornalistas Coxinhas somos nós os Petistas. Voce se acha um poço de cultura. Você é daqueles que pensa que nasceu em berço de ouro e isso o coloca acima das outras pessoas. Olha no espelho, olha, e voce vai ver um pessoa como qualquer outra e que logo vai partir dessa vida e não vai deixar saudade.
    A sua arrogancia é igual ao FHC, aliás da maioria do PSDB. Mas dá tempo ainda. Vai atrás desse assunto da Crefisa, e investiga como eles tomam dinheiro das pessoas que estão negativadas, quem sabe com um artigo publicado, voce ganhe alguma notoriedade. Mas não encha mais o saco querende dar uma de gostoso. Você esta bem velho pra agir asssim. Pensa nisso.

  9. TOLEDO

    Silvestre, logo ele estará na coluna dos que embarcaram e terá que ser cremado porque não vai ter ninguem que queira carregar o Caixão. Mas a internet proporcionou o que esse mancebo não estava acostumado,ele escrevia uma artigo e ficava igual uma narciso adimirando-se.Agora com a internet, nós já temos o direito a fazer o contra- ponto e vai ficar melhor com a Lei Requião, com o Direito de Resposta. Os curitibocas não sabem o que perderam em não eleger o Mamona. Foram de Piá de Prédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.