7:38PMDB e oposição articulam novo plano para impeachment de Dilma

Da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo

Um novo script Está em curso uma operação que poderá inviabilizar o mandato de Dilma Rousseff sem precisar recorrer às pedalas do TCU. Segundo o plano articulado pelo PMDB com a ajuda de integrantes da oposição, o Congresso só aprovaria a mudança da meta fiscal de 2015 no ano que vem, levando o governo a fechar dezembro infringindo as leis Orçamentária e de Responsabilidade Fiscal em uma só tacada. A irregularidade sustentaria um pedido de impeachment “sob medida” na largada de 2016.

 Caso a nova meta prevendo o deficit primário de 2,05% do PIB não seja aprovada, todos os atos fiscais do Executivo em 2015 se tornariam irregulares.

Operação-padrão A cúpula do PSDB discute nos bastidores como proceder oficialmente. Integrantes da oposição na Comissão Mista de Orçamento falam em obstruir as sessões do Congresso para impedir a votação.

Aperitivo Peemedebistas lembram que, em 2014, quando o governo tinha mais força do que agora, uma das sessões para aprovar a alteração da meta passou de 16 horas.

Compartilhe

2 ideias sobre “PMDB e oposição articulam novo plano para impeachment de Dilma

  1. Sergio Silvestre

    Tem famílias que tem muitos negócios ,são unidas e se reúnem frequentemente,se confraternizam com almoços e festas e tudo vai bem nos negócios.
    Ai acontece uma traição num dos casais,a noticia corre,os parentes se culpam e a vizinhança alardeia sempre aumentando as noticias.
    A concorrência se aproveita para ganhar seus clientes,enquanto o desleixo nas empresas da família continua por causa das brigas.
    Nota-se certa tibiez nas ações dos mais experientes que resolveram salvar o casal e deixar de lado seus negócios e a coisa no final vai tudo para a bancarrota.
    Parece o Brasil ,não é,afagos nos egos,olho grande e uma certa tibiez da presidente está deixando a coisa ir para um caminho que não precisaria ir.
    O congresso pega fogo e eles querem salvar um morto vivo que é o Eduardo Cunha,enquanto parte da família quer o pescoço do sujeito.
    E a crise se instalou por que a concorrência quer o poder a qualquer custo,tanto que eles também podem se exceder na dose do remédio e matar a rês e isso dará combustível para uns urubus cinco estrelas de plantão e doidos por um poder maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.