15:44Aquecimento global é uma fria?

De um amigo do blog:

A Nasa demonstrou que Antártida está ganhando gelo em vez de perder, o que coloca em dúvida a tese do aquecimento global vendido em tons apocalípticos por profetas irados (arrependei-vos!) em todo o planeta. Pesquisadores da agência espacial mostraram que o fenômeno aconteceu durante todo o período analisado, de 1992 a 2008. Para complicar, ao ano, o acúmulo de gelo na Antártica correspondeu a uma redução no nível dos oceanos. O que congela outra hipótese cara aos apocalípticos que estimam uma subida nos níveis dos mares entre centímetros e metros, de acordo com o nível de radicalismo de cada profeta.

O anúncio da constatação da Nasa coloca em xeque, mais uma vez, o Painel Climático da ONU, premiado com o Nobel, e também já acusado de fraudes por, supostamente, adequar seus dados as teorias catastrofistas que defende. Defensores do aquecimento global dão tratos a bola para tentar fazer suas teorias afinarem com os dados da Nasa. A melhor tentativa, até agora, de explicar a contradição entre as medições da agência espacial e as teses apocalípticas vem do meteorologista Eric Holthaus, para quem “o comportamento do gelo na Antártida está muito além da compreensão humana”.

 

Uma ideia sobre “Aquecimento global é uma fria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>