14:15Dia de comemorar?

por Roberto Bertholdo

O Brasil comemora hoje o “Dia da Favela”. Uma verdadeira celebração de nossa própria incompetência e ignorância. A moradia digna é direito humano essencial. Comemorar a desordem urbana, a falta de saneamento básico, a insegurança topográfica e a falta de respeito ao cidadão é mais uma estupidez entre tantas outras que estamos assistindo com um desvelado beneplácito da Rede Globo. A emissora, além de comemorar o dia, faz eventos nas favelas utilizando o argumento de reconhecer a estima daqueles que moram lá. Presta um desserviço ao desenvolvimento do Brasil e a educação da população. É um engodo estúpido que os brasileiros engolem e sequer percebem. Fique claro que tenho o maior respeito por todos os brasileiros que vivem e nascem em favelas. São, na esmagadora maioria, trabalhadores honestos e de mais respeito que muitos daqueles privilegiados pela hereditariedade. Deveríamos, sim, criar o dia da desfavelização. Isso é que seria motivo para celebração.

Compartilhe

6 ideias sobre “Dia de comemorar?

  1. Bitte

    Voto com o relator. E como diria o grande filósofo contemporâneo Joãosinho Trinta, “quem gosta de miséria é intelectual.”

  2. Tanso

    Que mentalidade mesquinha e apequenada do que se pretende. Típica do provincianismo que não desgruda daqui.

  3. SFU

    Sem dúvida, a promoção de melhorias sociais e de infraestrutura deveriam ser o foco de todos os governos. Agora, isso fica muito facilitado quando homens públicos, que sejam políticos, que sejam dirigentes de empresas estatais ou participantes de conselhos de administração, mantenham a decência, deixando de roubar e sendo presos por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.