7:51O mensalão tucano não sai do lugar

O grande erro do governo petista foi não ter tomado aula com o dos tucanos. Divulga-se agora que o processo do mensalão do ex-governador Eduardo Azeredo, que saiu do STF e foi para a Justiça de Minas Gerais, demorando um ano para chegar de Brasília a Belo Horizonte, aguarda o julgamento há sete meses na mão da juíza Melissa Pinheiro Costa Lage. O esquema, de 1998, tinha o mesmo Marcos Valério, que está preso por causa da sistemática adotada pelo governo do PT no governo Lula da Silva. Em dinheiro de hoje a maracutaia seria de R$ 14 milhões, dinheiro de empresas públicas mineiras que financiaram a campanha furada para reeleição de Azeredo em 1998. Qual a diferença entre um caso e outro? O ex-governador completa 70 anos em 2018. Se nada acontecer, as acusações da Procuradoria-Geral da República prescreverão.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “O mensalão tucano não sai do lugar

  1. Oto Lindenbrock Neto

    É claro que não haverá julgamento algum. Os tucanos são os políticos mais honestos que esse país já conheceu. O governo FHC foi um governo sem mácula. Os repetidos governos do PSDB em São Paulo são irretocáveis. Nenhuma obra suspeita. Um poste sequer colocado sem lisura e ética. Em Minas então, nem se fala. O governo pessedebista do Paraná é digno de ser canonizado. Deus permita que o nosso próximo presidente seja tucano. Eu gostaria que fosse alguém como Rossoni (que além de tucano é paranaense), ou o Beto, que deu um corretivo nos professores comunistas e ainda arrumou as contas do estado. O Traiano também é um bom nome, pena que seja tímido e pouco conhecido.

  2. TOLEDO

    Oto, hoje você foi 10 no seu comentário. Não demora muito e os Coxinhas aparecem para dizer que os Ptbas estragaram o País.

  3. Clint Eastwood

    Mas é para ser assim mesmo, porque se fosse diferente o Azeredo não teria renunciado a boquinha de deputado federal. A roubalheira, infelizmente, não é uma prerrogativa exclusiva do pestismo, os outros partidos todos são como o pestismo, podres até a raiz. Assim sendo os tucanos também são tão podres quanto os pestistas, ou socialistas, ou comunistas e os extremistas de todos os tipos de naipes e ideologias.

  4. jose

    O que só vem a provar que a Lava Jato é uma exceção, mas pode também ir para o mesmo caminho quando os processos chegarem no STF.

    De interessante também temos os votos do STF, quando da decisão de mandar o processo para Minas Gerais:

    “O voto do relator da ação, Luís Roberto Barroso, foi acompanhado pelos ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello. O presidente da Casa, ministro Joaquim Barbosa, foi o único a votar por manter o processo no Supremo. Ausentes, os ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia não votaram.”

    Do jeito que a coisa vai, mais um crime ficará impune.

    E crime é crime, não importa quem cometeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.