17:54Câmara aprova revisão do Plano Diretor de Curitiba

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba:

Plano Diretor é aprovado em 2º turno com mais sete emendas

A Câmara Municipal aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (3), o projeto de lei que revisa o Plano Diretor de Curitiba (005.00047.2015), instrumento que define diretrizes para o desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos em áreas como mobilidade, urbanismo, transporte público, habitação, meio ambiente, uso do solo, entre outras. Junto ao projeto, acatado por unanimidade, foram admitidas sete emendas que fazem ajustes ao texto (saiba mais).

Alterados procedimentos para avaliar impacto de shoppings e mercados

Das sete emendas aprovadas nesta terça-feira (3) junto ao projeto de lei que revisa o Plano Diretor de Curitiba (005.00047.2015), a que gerou maior debate em plenário foi a que modifica os procedimentos para a realização do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que deve ser realizado antes de a prefeitura conceder licença ou autorização de funcionamento para empreendimentos que possam interferir na vida de uma comunidade, como nos casos de shopping center, supermercado ou indústria (leia mais).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>