7:35O ralo da bola

O Paraná Clube vai vender a maior parte da sede da avenida Kennedy. É mais um capítulo triste da história deste que já foi um dos maiores clubes sociais do país. Típico caso em que o futebol serviu como ralo para acabar com um gigantesco patrimônio sem conseguir se projetar no campo da bola. Também enterrou a história do Britânia, Palestra, Ferroviário e Pinheiros que, numa verdadeira colcha de retalhos se fundiram, primeiro para formar o Colorado (os três primeiros), depois com o último para fundar o atual clube. Perdeu-se a identidade de todos os que se juntaram e não criou-se uma nova. Numa cidade onde a dupla Atletiba domina, deu no que deu.

Compartilhe

2 ideias sobre “O ralo da bola

  1. Clint Eastwood

    Salvo melhor juízo, como se costumava dizer antigamente, há um erro grave de nome da tal Vila, até a pouco o nome era outro, era Vila Guaíra e não como está escrito. O nome mudou e eu não fiquei sabendo, ou foi mais um daqueles tantos erros cometidos só pelos estagiário?

  2. Zé Beto Autor do post

    tem toda razão clint, mas não foi um erro só cometido “pelos estagiário”. foi um erro cometido por um idoso, no caso, euzinho mesmo – que sou um estagiário. corrigido. obrigado. continue assim. abraço. saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.