14:43A piada do ministro

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, pediu explicações à Polícia Federal a respeito da geral que deram no escritório da empresa de um dos filhos do ex-presidente Lula. Só pode ser piada! Os federais agiram porque tinham autorização da Justiça. Cardozo deveria fazer a pergunta à juíza que autorizou – e não jogar para a torcida porque Lula ficou irritado.

Compartilhe

8 ideias sobre “A piada do ministro

  1. Leandro

    Não sei, se me permite uma sugestão, não seria mais apropriado um título como: A Piada de Ministro .

  2. Sergio Silvestre

    Vi a cara da Juizá,ela tinha um tucano tatuado na testa e deve ser daquelas coxinhas cheias de estrias.

  3. Zé Beto Autor do post

    O papo furado do PT
    por Rogério Gentile

    O PT reagiu às investigações sobre o filho de Lula com os mesmos argumentos que usa sistematicamente desde o mensalão: é perseguição política, é preconceito da elite contra o retirante que ousou governar o Brasil, é o império do ódio, querem destruir o partido, temem que ele volte etc.

    Mas quem assinou a decisão que autorizou a operação da Polícia Federal? Quem escreveu “tem razão o Ministério Público Federal ao afirmar ser muito suspeito uma empresa de marketing esportivo receber valor tão expressivo de uma empresa especializada em manter contatos com a administração pública”?

    A culpada por tal “heresia” é uma juíza que, para azar do PT e o seu discurso da vitimização, tem afinidades ideológicas com a esquerda.

    Célia Regina Ody Bernardes assinou em 2012 manifesto em favor da instalação da Comissão da Verdade, criada por Dilma Rousseff. No texto, a juíza defendeu, inclusive, a “determinação judicial de responsabilidades”, a despeito da Lei da Anistia.

    Em 2014, a juíza também apoiou decreto da presidente Dilma que regulamentou o funcionamento dos conselhos populares na administração pública, chamados de “bolivarianos” pela oposição. Para a magistrada, o decreto aprofundava “as práticas democráticas”.

    A juíza também subscreveu declaração pública rechaçando a “exploração política” da morte do cinegrafista Santiago de Andrade (atingido por black blocs em protesto no Rio), defendeu a desmilitarização das polícias e protestou contra projeto que previa a redução da maioridade penal –seu nome, neste último texto, aliás, aparece ao lado do de Rui Falcão, o presidente do PT.

    É possível que a juíza esteja equivocada ao desconfiar das transações do filho do ex-presidente Lula, que tudo não passe de um grande engano e que ele seja o homem mais honesto da face da terra.

    Só não dá para dizer que o PT é vítima de um complô da direita.

  4. Leandro

    Papo furado mesmo. O PT, o Lula, o Marcelo Odebrecht se dizem vítimas de um sistema que usa de maios seletivos para prejudicar a imagem deles.
    O Lula nunca viu nada, nunca soube ou sabe de nada, O Marcelo Odebrecht também, diz ele que já faz quase 25 anos que não assinava nada na empresa.
    Bem eles e outros são vítimas de um sistema capitalista, só que o Odebrecht não é capitalista, é só investidor que trabalha para o desenvolvimento e bem do Brasil ( quá quá quá). Bem mais vamos fingir que acreditamos nessa turma e hoje em especial no dois Lula e Marcelo.
    Assim como são verdadeiros benfeitores, fazem i fizeram tudo pelo bem de todos nós e hoje um está injustamente preso e acusado de desvios da Petrobrás e o outro, bem o outro éw a maior vítima da história do Brasil e ” nunca nessa história teve alguém nesse pais que fosse tão perseguido”.
    Considerando os fatos já de domínio público vou fazer um apelo a Diicese aqui de Curitiba, visto que a Operação Lava Jato corre por aqui, que inicie o processo de canonização, beatificação e santificação desses dois e assim serão outros dois santos brasileiro, juntos com o venerável Frei Damião que ao saber desses possíveis novos “companheiros” fatalmente irá recorrer ao Santíssimo para revogar tal ato.

  5. cético

    Sugiro ao Toledo e ao Silvestre assistirem o seriado “primatas” da National Geografic, para tentar entender essa tendência que ambos tem de dividir todos em aliados e inimigos. Agora, se mesmo assim não entenderem seu comportamento é porque estão do outro lado da fronteira evolutiva.

  6. Cláudio

    Em países mais sérios, a intervenção de um ministro de estado questionando, esponte própria ( sem qualquer requerimento formal de interessado legítimo ), procedimentos de estado (ação policial) legítimos e legais levados a efeito em desfavor do filho de um seu “considerado” – que mostrou-se publicamente indignado – seria escândalo que lhe custaria o cargo e responsabilização pela evidente interferência com caráter claramente intimidatório e pela demonstração de sujeição de sua função aos seus interesses pessoais na satisfação dada ao pai que não admite que seu filho seja molestado pelo açoite do cumprimento das normas legais. A propósito, a impessoalidade é princípio da administração pública e a violação dos princípios da administração é tipificada em legislação própria como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Com a palavra o Ministério Público Federal.

  7. Sergio Silvestre

    Em países sérios ,450 kg de cocaína num helicóptero de um senador e amigo de um candidato a presidente,que construiu dois aeroportos para fins escusos daria no minimo prisão perpetua.
    E quando a justiça seletiva investiga uma familia proba que tem uma casa de massas e não investiga os bilhões sonegados pela Globo eu aqui do alto da planície só posso ver que existe uma mafia no Brasil pior do que pensava-mos.
    Me desencanta quando eu vejo que para ter de volta o poder indivíduos enveredam pela discriminação ,ódio e até matam por isso.
    No meu simples modo de escrever já fui ameaçado por imbecis que nem sabem onde está o nariz e podado em algumas obras por irmandades obscuras,aquelas mesmo dos sinais para seus membros obterem facilidades com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.