16:59Rotina e racionalidade

Do enviado especial

A secretária da Educação, Ana Seres Comin, tenta desconstruir o discurso dos deputados de oposição ao governador Beto Richa sobre o fechamento de escolas, apesar da má vontade de parte da mídia com o governo. Primeiro, lembra que a readequação de turmas e tamanho das escolas é rotina desde 2006, e o processo vem sendo acompanhado pela APP-Sindicato. Sustenta ainda que a rede estadual perdeu 33% das matrículas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e que estudos anteriores, como o que se faz hoje, já indicavam que o estado banca dezenas de escolas ociosas. De toda forma, vaticina: “Nenhuma escola é extinta de uma hora para a outra. A secretaria não trata a questão como fechamento. Este é um termo criado por quem quer confundir a opinião pública. Há um estudo sim, sobre a necessidade de readequações e racionalidade da rede estadual”. 

Compartilhe

4 ideias sobre “Rotina e racionalidade

  1. Clint Eastwood

    Mas quem começou dando mancada foi a tal Superintendente, porque ela não contou que há escolas onde existem mais professores e burocratas do que alunos? Como a coisa começou errada agora fica mais difícil consertar.

  2. jk

    Agora fica meio dificil de acreditar, primeiro mostram um numero depois a midia cai de pau, mostram outro numero e assim vai, como vamos acreditar, e quem garante que o governo não esta fechando escolas para garantir o salario dos altos comissionados.

  3. Jean

    Alguem imagina uma filial de escola privada aberta com apenas apenas algumas turmas, ou dezenas de salas ociosas?
    Não?
    entao pq as escolas públicas devem ser assim?
    Isso é administrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.