7:18O PT e o filho do Lula

Na reunião do Diretório Nacional do PT, que acontece amanhã em Brasília, será lido um documento em defesa de Lula por causa da ação da Polícia Federal no escritório do filho do ex-presidente. Pelo que se sabe, o documento vai ressaltar que a operação é uma tentativa de “debilitar o PT e a democracia brasileira”, conforme revela reportagem da Folha de S.Paulo. Os petistas acham que há uma tentativa de criminalizar o partido e jogam no mesmo balaio o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal. O perigo de uma cutucada generalizada como essa, se de fato acontecer, é colocar gasolina na fogueira e reverter a situação pois, assim, poderá ser entendido que quem quer atropelar os ritos é exatamente o partido, por dar a entender que está acima das leis.

Compartilhe

6 ideias sobre “O PT e o filho do Lula

  1. cético

    O que me chama a atenção é que muitas pessoas, realmente idealistas, personificaram seus ideais em personagens que não merecem o título. Insistem que Lula, Dilma, Zé Dirceu, são os líderes de uma cruzada de “esquerda” e não conseguem verificar que a luta pela igualdade social é tão mais eficiente, quanto menor for a dependência de líderes populistas e oportunistas.

  2. Leandro

    O Lula e alguns do PT e seus herdeiros devem ter jogado pedra na cruz algum dia. Ou estão pagando algum pecado que cometeram no passado e aí seria um carma ou para eles aqui é o inferno.
    O mais interessante nessa história e que eles sempre tem uma desculpa ou jogam a culpa em alguém.
    No mensalão, primeiro não existiu, depois era caixa 2, depois ninguém sabia, muito menos o Lula.
    Mais recentemente com o Paetrolão, as desculpas foram no inicio as mesmas, até que começaram a pipocar as prisões .
    No andar dessa carruagem de maracutaias, o PT e seus aliados começaram a falar que não era bem assim e tinha gente fazendo denúncias e publicando de forma seletiva.
    Depois dessa primeira onda, já passaram a falar em golpe da direita, da elite branca, das forças conservadoras.
    Agora com o caso do filho do Lula como vidraça e em análise de alguma participação no caso das medidas provisórias, no tráfico de influência e coisa e tal, já estão culpando a Dilma, o Eduardo Cardozo.
    Se aparecer mais bronca, com o BNDES e com os Fundos e Pensão, provavelmente o Lula, o PT e toda sua turma terá que fazer um “bingo” para escolher a quem atribuir culpa, perseguição contra eles.
    Só não da para entender o que ainda acontece com as relações do Eduardo Cunha X Planalto
    dividido pela Dilma, com apoio oculto do Lula e Renan, mas aquém da dupla, ou a quem há o benefício do desgaste politico da Dilma.
    Nets caso, o Ministro Marco Aurélio Mello, sugeriu bem o que fazer: Uma renúncia coletiva, mas incluindo aí o Renan e todos os citados na Operação Lava Jato.
    Se a coisa não melhorar sob a situação econômica e acho que não vai, e sim vai piorar, então termos que fazer alguns adesivos com a frase um tanto modificado para ” Brasil ame ou acabe com ele”.

  3. pedreiro

    Conseguirão desestabilizar a ordem institucional?
    Não percam novos e emocionantes capítulos na novela “Dos filhos deste solo És mãe gentil “

  4. Jean

    o molusco sentiu a água bater na bunda….
    se não tivesse nada a TEMER, como ele realmente diz, não estaria passando recibo de que achou essa operação da PF arbitrária…
    afinal, como diz o filósofo da boca maldita, quem não deve não TEME(r).

  5. Leandro

    Estão faltando dois comentários sobre este assunto. Será que não vão se manifestar , ou também dirão: ” Não sei de nada, não conheço” ou não tem o que falar.
    Vamos lá minha gente defendam o líder maior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.