11:30Lenços para o Outubro Rosa

Pela causa:

RPC recebe doações de lenços para a campanha Outubro Rosa até sábado (31)

Símbolos de autoestima e qualidade de vida, os lenços serão doados para mulheres que enfrentam o câncer

Dentro das atividades do Outubro Rosa, a RPC – Afiliada Globo no Paraná, lançou a campanha de arrecadação de lenços para pacientes que enfrentam o câncer de mama. Quem quiser ajudar a levar mais cor, alegria e esperança para mulheres que precisam, pode entregar o lenço nas sedes da RPC, em todo o Paraná, até o próximo sábado (31/10). Até o momento, mais de 1.600 lenços já foram arrecadados e serão entregues em instituições parceiras da RPC.

Fernanda Gher Alonso é uma das personagens da campanha da RPC que está no ar durante a programação. Ela fala sobre como foi receber o diagnóstico do câncer ainda aos 26 anos, na época, e o que o lenço mudou desde então na sua vida. “Nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo, principalmente na idade em que eu me encontrava. Parti para o uso do lenço quando eu já não aguentava mais, estava muito quente com a boina. E então ele veio para me trazer mais conforto durante o tratamento que é tão pesado e tão delicado. Hoje, o lenço para mim significa a representação do processo do tratamento que eu passei, de todas as barreiras que eu precisei superar e de todas as vitórias que estão por vir”, revela Fernanda.

 

Carlyle Ávila, diretor de Produção e Programação da RPC, reforça que a ação faz parte do “Vamos Juntos”, posicionamento adotado pela RPC desde o início deste ano. “É o papel da RPC incentivar mudanças positivas na sociedade. Os lenços arrecadados são símbolos de autoestima e qualidade de vida para mulheres que perderam seus cabelos por conta do tratamento. A RPC encontrou nesta campanha uma oportunidade de unir forças, mobilizar pessoas e ajudar a transformar vidas ”, ressalta.

 

Iluminação das torres

RPC apoia a campanha Outubro Rosa, realizada em todo o mundo, para levar informações e orientar a população a se conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Desde o início do mês, as torres de transmissão da RPC Curitiba, RPC Londrina, RPC Maringá e RPC Foz do Iguaçu receberam iluminação especial na cor rosa. Além disso, também são produzidas e exibidas, diariamente, reportagens sobre o tema nos telejornais para todo o estado.

 

 

Para assistir aos depoimentos da campanha que está no ar, clique AQUI.

 

 

Endereços para doação de lenços:

 

Curitiba
Rua Mamoré, 753 – Mercês

 

Cascavel
Rua Alexandre de Gusmão, 1413 – Bairro Jardim Maria Luiza

Foz do Iguaçu
Av. Pedro Basso, 1000 – Jardim Polo Centro

 

Guarapuava
Rua XV de Novembro, 2250 – Morro Alto

Londrina
Av. Tiradentes, 1370 – Jardim Shangri-lá

 

Maringá
Rua Santa Joaquina de Vedruna, 625 – Zona 5

 

Paranavaí
Av. Deputado Heitor Alencar Furtado, 6730 – Jd. Santos Dumont

Ponta Grossa
Rua João Batista França e Silva, 2885 – Boa Vista

 

 

 

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Lenços para o Outubro Rosa

  1. Aristides Mansur

    Esses caras da RPC são todos velhacos.
    O povo é que dá os lenços e elas tiram a foto como se eles tivessem doados.

  2. Peter Zero

    Perdoe minha intervenção Sr. Aristides Mansur porque estão solicitando doações, não obrigações, ou seja, entrega quem quer. Sejamos mais solidários, tentemos ver as coisas por prismas mais otimistas.

    Em qualquer tempo que queira o senhor poderá lfazer doação diretamente no Hostipal Erasto Gaertner, as pessoas irão agradece-lo.

  3. lilian

    Perdão, pela intervenção, exames na rede pública não são tão fáceis de serem realizados, então façamos uma campanha de um maior compromisso dos políticos para com a saúde da população, mostrar a realidade e não maquiar com doações de lenços que também tem seu valor é claro mais usar da força da RPC para mostrar o real estado dos exames me mama no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.