14:33A linguagem da arte na deficiência visual

Do jeito que veio

Carlos Mosquera e Lucia Reily fazem palestra sobre a linguagem da arte na deficiência visual

Professor de judô especialista no ensino para cegos e diretora do Museu de Artes Visuais de Campinas participam de seminário gratuito promovido pelo IPC em Curitiba. Inscrições estão abertas.

Carlos Mosquera, doutor em Fisiologia do Exercício e professor de judô especialista no ensino para cegos, e a diretora do Museu de Artes Visuais da Unicamp (Universidade de Campinas) e doutora em Psicologia Escolar pela USP (Universidade de São Paulo), Lucia Reily, farão duas palestras no seminário “As linguagens da Arte e a Deficiência Visual”, que acontecerá no dia 6 de novembro, a partir das 8h, em Curitiba. Promovido pelo IPC (Instituto Paranaense de Cegos) e Unespar (Universidade Estadual do Paraná), o evento é gratuito e tem inscrições abertas pelo link www.goo.gl/forms/WF5kqhXWbV.

 

O seminário terá quatro palestras e duas mesas redondas que trarão assuntos como as artes cênicas como atividade socializante, além de estudos, práticas e experiências que passam pelos mais variados tipos de arte, como música, teatro, pintura e escultura. Para pessoas surdas, haverá intermediação linguística por intérpretes de Libras. Será fornecido, pela Unespar, certificado com carga horária de oito horas.

 

O evento é uma realização do projeto “Ilusão Ótica, que falta nos faz a palavra”, do IPC, que tem apoio da Embaixada da Finlândia no Brasil. Também são parceiros Uninter e APP Sindicato.

 

Serviço

Seminário “As linguagens da Arte e a Deficiência Visual”

Data: 6 de novembro de 2015

Hora: das 8h às 17h

Local: Auditório da APP Sindicato: avenida Iguaçu, 880, Rebouças, Curitiba (PR).

Inscrições até o dia do evento, pelo www.goo.gl/forms/WF5kqhXWbV.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.