20:12Maringá é campeão da Taça FPF e está na Série D do Campeonato Brasileiro

A Federação Paranaense de Futebol informa:

O Maringá é o primeiro campeão da Taça FPF, competição disputada por atletas com até 23 anos e que foi criada pela Federação Paranaense de Futebol em 2015. Além do título da disputa, o time da Cidade Canção conquista também uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.

O Maringá chegou à final com a difícil tarefa de enfrentar o melhor time da competição até então, o Toledo. Porém, a equipe não se intimidou e conquistou uma boa vantagem no primeiro jogo, ao vencer por 2 a 0. Na segunda partida, que aconteceu neste domingo, 25, na casa do adversário, o empate em 1 a 1 deu ao Maringá o primeiro título da Taça FPF. 

O Toledo saiu na frente, marcando seu gol de pênalti aos 34 minutos de jogo. No finalzinho da primeira etapa, o Maringá empatou. No segundo tempo, a equipe soube segurar a pressão do time da casa e assegurar o empate que lhe garantiu o direito de erguer a taça.

Campanha

A equipe maringaense chegou com a segunda melhor campanha da Taça FPF. O Maringá terminou a primeira fase na segunda colocação, com 18 pontos em oito jogos. Foram seis vitórias e 14 gols marcados.

Nas quartas de final, passou pelo Paraná Clube. Venceu na capital e empatou o segundo jogo. Na semifinal, enfrentou o Cianorte. Após dois empates – 0 a 0 e 1 a 1 – a disputa foi para os pênaltis, com o time maringaense vencendo por 5 a 4 e garantindo uma vaga na decisão.

Prêmios Individuais

O artilheiro da competição foi o atacante Rafael Oliveira, do Toledo, que marcou o gol da equipe nesta manhã. Ele terminou a competição com 10 gols marcados.

 

Já o melhor goleiro foi André Ferlini, do Maringá. Ele sofreu 6 gols em 13 jogos, ficando com uma média de 0,46 gol sofrido por jogo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.