23:00Londrina vence Confiança e volta para a Série B do Brasileirãpo

Do Jornal de Londrina

Em partida dramática, Londrina vence Confiança e volta para a Série B após 11 anos

Mesmo com um a menos na maior parte do segundo tempo, o Tubarão vence por 1 a 0, garantindo a vaga na semifinal da Série C

A espera acabou. Após 11 anos, o Londrina está novamente na Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada na noite deste domingo (18), em uma partida emocionante com o Confiança. Contando com apoio de quase 30 mil torcedores que lotaram o Estádio do Café, o Tubarão superou a expulsão do seu capitão Germano, soube segurar a pressão sergipana e venceu o Dragão por 1 a 0, se classificando para a semifinal da Série B.

O gol da classificação veio aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Rafael Gava, Edmar mandou de cabeça para grande defesa de Rafael Sandes. No rebote, o zagueiro Luizão apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede.

Como o primeiro jogo em Aracaju havia terminado empatado em 0 a 0, o Dragão dependia pelo menos de um empate com gols para avançar. Apostando nisso, o técnico Betinho mudou o time no intervalo, colocando o atacante Diego Ceará e o meia Felipe Lima.

A proposta ofensiva do Confiança passou a surtir mais efeito a partir dos 20 minutos da etapa final, quando o volante Germano foi expulso. O capitão do LEC recebeu o segundo cartão amarelo ao errar um chute, acertando João Paulo.

Para segurar a pressão sergipana, o técnico Cláudio Tencati sacou o atacante Edmar e colocou o volante Itallo. Com um a mais, o Dragão chegou com perigo ao gol do Tubarão. Aos 34’, Diego Ceará escapou pelo lado direito e tentou o chute, mas acabou interceptado por Vítor, que fez uma grande defesa.

Apesar da desvantagem numérica, o LEC conseguiu se fechar e garantiu a vaga, para delírio da torcida londrinense.

Veja como foi a partida no lance a lance

Agora, o time aguarda a definição de seu adversário pela semifinal da Série C, que sairá do jogo entre ASA e Tupi, que duelam nesta segunda (19) em Arapiraca. No primeiro jogo, em Juiz de Fora, o Tupi venceu por 2 a 0.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Londrina vence Confiança e volta para a Série B do Brasileirãpo

  1. Clint Eastwood

    O futebol da província está progredindo e de parabéns, no ano que vem teremos três clubes na Segundona, incremento bastante significativo para um ano de crise tão grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.