19:48Parabéns ao Polaco!

nanipolaco

Orlando Kissner, o Polaco – Foto de Nani Gois

Orlando Kissner foi inventado num dia de não sei quanto tempo atrás. Hoje ele faz aniversário. Ele foi criado para ser fotógrafo, principalmente fora das paredes de um palácio, onde está agora, porque, como todo brasileiro honesto, precisa do batente para sobreviver. O Polaco é tão iluminado que, Coxa Branca, teve a honra de ganhar um filho, o único, Guilherme, atleticano como a mãe, Adriana. Kissner nasceu com alguma coisa dentro que deflagra o momento mágico para ele como se fosse tão natural como o piscar dos olhos. Trabalhamos juntos algumas vezes. Somos amigos daquele tipo que não precisamos falar muito. Nos entendemos, principalmente no trato com a paixão mútua, a fotografia. Ele saiu da Tribuna do Paraná para o mundo, com um pequeno estágio ao cobrir férias de Sergio Sade, outro mestre, na revista Placar. Tem um linguajar próprio ao falar, ao contar suas histórias. Sempre, sempre, engraçadíssimas. E ele nos faz rolar de rir sem esboçar um sorriso, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. Para ele é – pronto! Às vezes lamento não ter bala na agulha para ter possibilidade de contratá -lo para uma redação. Jamais daria a ele uma “abobrinha” para fotografar, mesmo sabendo que ele jamais iria negar e traria o melhor que pudesse. Ele faria sempre esporte, futebol, onde é considerado um dos melhores do mundo. No resto do tempo, ficaria ali contando o que viveu por este mundão afora. A redação flutuaria e funcionaria em rotação máxima, porque é assim que se consegue o melhor, sem peso, sem neuras, apenas com a responsabilidade profissional. Orlando Kissner é um desses raros. Por isso, merece parabéns, votos de muita saúde, extensivos aos seus, por esse dia em que apareceu na terra – inventado.

Compartilhe

6 ideias sobre “Parabéns ao Polaco!

  1. Adriana kissner

    Zé Beto, adoro seus textos. Tenho q admitir q os q falam do “nosso” Polaco me deleitam.
    Quero lhe agradecer por todo carinho e amizade q dedica a ele, a mim e Guilherme. Suas palavras nos deixam envaidecidos, mas, principalmente, por virem de um profissional inteligente, capacitado e único como vc..
    Sobre o Orlando Kissner só tenho a dizer q ele transformou a minha vida na “fotinho boa do dia”.
    Mil bjs grande amigo

  2. Adriana Kukla

    Viva Orlando Kissner! Belíssima homenagem a um profissional valoroso e pessoa exemplar! Parabéns!

  3. sergio sade

    Parabéns Polaco! Seus únicos pecados são ser coxa-branca ( no fundão, acho que existe uma paixão rubro-negra) e ter vendido a Jabiraca.

  4. Cleverson Lima

    Que venham mais e mais fotinhos boas do dia para o grande Orlandão! E fora os caga goma, como ele sempre diz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.