14:57A voz do Brasil

Do Analista dos Planaltos

Com o pau comendo em todos os outros meios de comunicação, Dilma Rousseff apelou para uma solução caseira a fim de defender o mandato. A Voz do Brasil virou o canal da ladainha oficial que acusa todos de golpe contra a presidenta. No site do programa produzido pela Radiobras, hoje uma das pernas da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, é possível conferir o tratamento e o espaço dado a ela para tentar se proteger e atacar os adversários políticos. Nesta semana os apresentadores do noticioso levantavam a bola para Dilma chutar com frases como:

– Nesse exato momento, setores da oposição tentam uma variante de golpe. Eu quero dizer para vocês que esse golpe não é contra mim, é contra o projeto que eu represento, é contra o Brasil, que complementa a renda daqueles que mais precisam, é contra um projeto de desenvolvimento que deu prioridade àquelas populações que antes não tinham voz nem vez. É uma tentativa de golpe também contra algo fundamental: contra a soberania nacional, contra o modelo de partilha do pré-sal, contra a Política de Conteúdo Nacional. 

– Nós jamais negociamos ou negociaremos com os malfeitos. Eu me insurjo contra o golpismo e suas ações conspiratórias. Pergunto com toda a franqueza: quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra? Quem? Quero dizer a vocês: eu lutei a minha vida inteira pela liberdade e vou continuar lutando. E, agora, tenho ido à luta mais uma vez e irei quantas forem necessárias. Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e pelo nosso projeto. Nosso projeto de desenvolvimento, de inclusão social, de combate às desigualdades. 
– O que chamam de pedaladas fiscais são atos administrativos que foram usados por todos os governos antes do meu. Eu quero deixar claro que nós, nós não tivemos nesses atos nenhum interesse, a não ser realizar nossas políticas sociais e nossas políticas de investimento.  

Além disso, a Voz do Brasil chama a atenção para entrevista do jurista Dalmo Dalari para a TV Brasil, onde sustenta que quase não há base jurídica para pedir o impedimento do mandato da presidenta.

Compartilhe

2 ideias sobre “A voz do Brasil

  1. leandro

    Isso não é propaganda indevida?
    Parece mas não é verdade que estamos caminhando para o tal “bolivarismo”, na realidade já estamos lá.
    Nossa Madura logo estará com outra eminência parda da república o Lula, a passar utilizar os meios de comunicação, todos, hoje com a “Voz do Brasil”, logo com outras emissoras estatais e depois com as concessionárias.
    Agora já imaginaram ouvir a Dilma com seus discursos o suas frase? …” vamos estocar o vento… eu agaranto…”, acho que seria bem pior que ouvir Fidel e Chaves quando faziam seus discurso de 10 horas ou mais.

  2. Sergio Silvestre

    Falam da Dilma ,mas o celerado Eduardo Cunha ficou anos ileso né,com filhas e mulher com contas gordas em dólar,a Petrobras então era como um tumulo,nada saia de lá,nem os proventos dados a Flamengo ,nem as comissões que beiravam 15% para tucanos-demos-pepistas.
    Não sei se querem depor a Dilma por que ela é incompetente ou se ela é competente demais junto com seu ministro da justiça que está metendo o ferro doa a quem doer,tanto que o Cunha quer a cabeça do ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.