17:36Sobre milhas de viagem e estadias na conta da ninguenzada

As horas da “escala técnica” do governador Beto Richa em Paris – e a consequente saraivada de críticas, provocaram uma reação. A turma do lado escuro da lua do Palácio Iguaçu produziu e distribuiu o seguinte texto sobre o mesmo assunto:

Em Cali, Requião comemora sua 50ª viagem internacional e passa seis meses viajando

Neste exato momento, o senador Roberto Requião (PMDB) está em Cali (Colômbia) comemorando a 50ª viagem internacional. As viagens de Requião são pagas pelo erário e o senador é considerado o campeão de viagens internacionais na câmara alta. Em quatro anos e nove meses de mandato, Requião passou seis meses viajando e já gastou R$ 568,1 mil (valores não atualizados) em despesas de locomoção, hospedagem, alimentação e passagens áreas. O senador embolsou ainda diárias de viagens quando se ausentou do país.

Nas viagens, Requião costuma jactar-se, em profusão de postagens no twitter, do desfrute de vinhos caros e de refeições em restaurantes e hotéis luxuosos. Requião viaja as custa do Senado porque é membro do Parlasul (Parlamento do Mercosul) – um dos órgãos que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) sugeriu a extinção porque não serve absolutamente para nada. Uma das viagens ‘importantíssima’ de Requião foi em junho a Venezuela, onde ele e a comitiva respaldaram as ações violentas da ditadura de Nicolas Maduro.

Até 2014, Requião fez 34 foram para o exterior. A maior parte, 21, foi para atividades referentes a sua participação no Parlasul. Nos últimos quatro anos, Requião foi o presidente da representação brasileira no parlamento e atualmente exerce o cargo de vice-presidente. Outras cinco viagens foram feitas pelo senador como representante brasileiro na Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana.

O Uruguai, sede do Parlasul, foi o país mais visitado por Requião. Foram 13 viagens para o país vizinho. Ele participou de atividades relacionadas a essa instituição em outros cinco países latino-americanos, nem todos filiados ao Mercosul, e também na Bélgica e na Suécia. Ao todo, ele passou por 21 países da América, da Europa e da Ásia. Ele também foi reembolsado por atividades no Rio de Janeiro.

A preferência de Requião pelo turismo a custo do bolso do contribuinte não é de hoje. Em outubro de 2008, a Gazeta do Povo levantou que ele realiza uma viagem internacional a cada 76 dias, em média. “A freqüência dos compromissos no exterior fez com que Requião, desde que assumiu o governo, em 2003, deixasse o Brasil 28 vezes para visitar 15 países diferentes, em três continentes. Os principais destinos foram Argentina, Estados Unidos e França”.

Compartilhe

9 ideias sobre “Sobre milhas de viagem e estadias na conta da ninguenzada

  1. Sergio Silvestre

    Vamos arrumar um PARLASUL também pro turco que ninguém é de ferro,desde que a sede seja em Ciudad de Lest é claro ali parede com parede no matadouro do Armandinho da Sax.

  2. leandro

    Viaja, viaja, como , comida claro, da boa e da melhor qualidade, bebe vinhos dos bons, vodca russa legitima, conhece vários países e…. e não aprendeu nada até agora a não ser atacar os outros pela coisas que ele fazia, continua fazendo e vai fazer mais ainda.
    Tem gente que gosta.

  3. Zé Beto Autor do post

    se superou, reaça! para iluminar deu autoconhecimento, e ajudá-lo a homenagear seu líder, segue uma lista com alguns sinônimos de puxa-saco: bajulador adulador chaleira cheireta engrossador incensador lacaio louvaminheiro sabujo servil subserviente candongueiro enredador impostor cortesão áulico palaciano gabador lisonjeador incensário cortejador sevandija baixo rasteiro torpe zumbaieiro encomiasta baba-ovo lambe-botas lambeteiro adulão mesurento turibulário louvaminho acariciador caçambeiro engrossativo.
    hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihivvvvhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

  4. Zé Beto Autor do post

    hihihihihihi. estou me modernizando, reaça. utilizei o tal de control v, control c – ou seria o contrário? hihihihih

  5. Chico 1

    Taca-lhe pau, Zé Beto!!!!! “Brown Nose” (nariz marrom) é como chamam essa gente lá na terra da minha bisavó!!!

  6. cético

    E as milhas acumuladas nestas viagens devem ser usadas pelo senador para suas viagens de férias, pois ninguém é de ferro e todos tem direito ao merecido descanso, após um desgastante ano legislativo.

  7. leandro

    Pois é , agora sabendo que o Toledo é Coxa , está explicado o por quê da situação que o time se encontra no brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.