8:01O império do trigo

por Paulo Tiefenthaler

Hoje, já posso me orgulhar de saber como emagrecer rápido comendo bem. Você emagrece porque bate aquela vontade de trocar de corpinho, uma necessidade por motivos de saúde ou porque é obrigado.

No meu caso, foi um mix da velha vontade com obrigação. Dois anos atrás, eu gravei a série para TV “Amor Veríssimo”, e a ordem era ficar mais fino, esbelto, um gato contemporâneo, depois de uma fase relaxada.

A três semanas do inicio das gravações, resolvi correr todo dia, só que correr estoura o joelho rápido, e resolvi procurar ajuda. Como é bom quando assumimos nossas fraquezas e pedimos ajuda. Você se sente tão maduro, tão leve, e todo um portal de possibilidades se abre diante de você. Fica a dica.

Procurei uma nutricionista que me deu o menu sonhado. Ela me perguntou se eu queria comer de forma mais saudável ou emagrecer. Eu respondi que queria os dois. Voilà! Se concentra que funciona, mas não é fácil. Ela quis dizer sobre o império do mal! O império da farinha de trigo industrializada que devoramos todos os dias. Claro que não é todo mundo. Mas todo mundo que come sabe do que estou falando.

Só para lembrar, gulosos leitores: pão francês, pão integral industrial, empadão, empadinhas, massas, todas as tortinhas, pizzas. Ou seja, saiu na rua, vai comer farinha e farinha engorda, incha.

Alguns naturopatas americanos dizem que a atual farinha vicia como heroína; não é a mesma farinha da época da vovó. Salve a integral!

Só lembrar daquele pãozinho francês escorrendo manteiga de manhã cedo. Tem coisa melhor? Sou apaixonado!

Enfim, amigos, emagreci seis quilos em três semanas. Sem correr um quilômetro. Cortei todos derivados de leite. Todos! E mais cerveja, farinha de trigo “normal”. E, carboidrato à noite, nem pensar.

Depois, engordei tudo de novo. Viva o pãozinho francês! Viva a manteiga!

*Publicado na Folha de S.Paulo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.